Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Camera ganha recurso inspirado em apps de redes sociais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Março de 2021 às 07h30

Link copiado!

9to5Google
9to5Google

Celulares da linha Pixel nunca foram grandes exemplos de gravação de vídeos, por isso, o aplicativo de câmera não torna a prática tão simples quanto soluções de terceiros. Numa atualização recente, porém, o Google Camera se inspirou em gestos utilizados em redes sociais — como no WhatsApp e Instagram — para adicionar um novo gesto para vídeos rápidos.

A novidade está inclusa na versão 8.2 do Google Camera. Basicamente, a inclusão integrou a função de gravação ao botão central, originalmente exclusivo para a fazer fotos: ao segurá-lo, o usuário começa a gravação do vídeo e pode “levar o dedo” para a esquerda e travar a ação para continuar a captura sem precisar manter o contato com o botão.

O zoom também foi integrado ao botão de captura. Nas gravações mais breves, o usuário pode arrastar para cima a partir do botão para aumentar o zoom, assim como realizar o gesto contrário para ampliar a imagem.

Continua após a publicidade

Curiosamente, as capturas reveladas pelo XDA Developers mostram que o modo de câmera dedicado aos vídeos ainda está disponível no aplicativo. Essa solução redundante indica que as configurações para gravação — proporção, resolução e taxa de quadros — estão contidas no modo, restringindo o gesto rápido às características padrões da câmera no modo de fotografias.

Para os celulares Pixel, a adição é de grande ajuda. Enquanto isso, aos usuários Android, a novidade sugere que a mudança pode chegar ao aplicativo nativo de câmera. Nesse caso, se esse palpite se comprovar, o gesto pode passar por ajustes para melhor se adaptar ao uso geral.

A atualização 8.2.204 está sendo distribuída gradativamente, assim como qualquer outro pacote.

Fonte: XDA Developers