Publicidade

Google adiciona diversos novos itens 3D à busca com realidade aumentada

Por| 11 de Maio de 2020 às 17h00

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Nada como usar a tecnologia para se distrair durante tempos excepcionais. Para ajudar nesse sentido, o Google anunciou que irá disponibilizar mais conteúdos tridimensionais para seu aplicativo de busca. Depois do sucesso dos animais, agora é a vez de conteúdos mais educativos, perfeitos para a crianças de todas as idades.

Os novos conteúdos por enquanto estão disponíveis apenas para buscas com resultados em inglês – que pode ser definido em Configurações > Idioma e região, mas devem chegar em breve ao aplicativo em português.

Entre as novidades para a visualização 3D estão reproduções de 11 diferentes sistemas do corpo humano, caso do circulatório, muscular, digestivo, respiratório, reprodutor e nervoso, entre outros.

Continua após a publicidade

Células, bactéricas e plantas em 3D no Google

Para mentes ainda mais curiosas, o Google incluiu também visualizações do mundo microscópico, como células de animais, bactérias e plantas. Um dos exemplos listados pelo Google é o da mitocôndria, além de modelos de células procarionte e eucarionte.

Continua após a publicidade

Para quem sente falta do conteúdo oferecido por museus, a busca do Google agora oferece conteúdos relacionados à pré-história e à exploração espacial. O primeiro está disponível com a busca por “Caverna de Chauvet”, esta já com visualização em português. Já o segundo poderá ser encontrado com buscas por Apollo 11, ou pelo nome do astronauta norte-americano Neil Armstrong, que retorna uma visualização tridimensional do traje usado na Lua.

A lista completa dos termos disponíveis para a busca com realidade aumentada pode ser consultada na página de ajuda do Google.

Fonte: Google