Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente ganha atualização e fica ainda mais “pessoal”; veja o que muda

Por| 27 de Agosto de 2020 às 23h30

Link copiado!

Zoom
Zoom
Tudo sobre Google

O Google Assistente acaba de ganhar novos recursos nesta quinta-feira (27). O Gigante das Buscas resolveu atualizar o aplicativo otimizando o recurso Snapshot, que nada mais é do que aquela tela principal que traz um resumo de informações sempre que você abre seu assistente. O painel passará a ficar muito mais, digamos, “pessoal”, já que o software usará seus dados comportamentais para sugerir conteúdos ainda mais específicos.

Além de exibir lembretes para reuniões e compromissos importantes, por exemplo, o Assistente passará a emitir alertas automáticos para aniversários de contatos e feriados locais. Ele também será capaz de recomendar restaurantes próximos de sua localidade (diferenciando almoço e jantar!) e até mesmo sugerir algum podcast cujo tema pode lhe ser interessante, levando em conta seu histórico de pesquisas no buscador.

Continua após a publicidade

Apostando cada vez mais em uma experiência hands-free, o Google também adicionou uma forma mais ágil de evocar o Snapshot: basta dizer “Hey Google, show me my day” (ou algo como “Ei Google, me mostre meu dia” em português) para que o aplicativo comece a exibir os pontos mais importantes para hoje. Por fim, as notificações push também foram aprimoradas e agora ganham mais destaque no sistema.

A atualização já está sendo distribuída gradativamente tanto para Android quanto para iOS.

Fonte: Google