Publicidade

Google Assistente agora permite criar comandos para eletrodomésticos

Por| 12 de Março de 2018 às 11h51

Link copiado!

Google Assistente agora permite criar comandos para eletrodomésticos
Google Assistente agora permite criar comandos para eletrodomésticos
Tudo sobre Google

A Google acaba de anunciar uma grande novidade voltada para desenvolvedores: a assistente de voz da gigante das buscas recebeu uma atualização em seu devkit que possibilita a criação de comandos personalizados para produtos domésticos inteligentes.

A companhia forneceu detalhes em uma postagem em seu blog oficial, mencionando como exemplo a criação de funções customizadas no Google Assistente para controlar uma máquina de lavar roupa, permitindo a seleção dos ciclos de lavagens apenas com comandos de voz.

A ideia é facilitar a vida dos desenvolvedores na elaboração de comandos específicos de produtos eletrônicos com a capacidade de se conectar a outros dispositivos, eliminando a restrição de as respectivas funções se limitarem apenas aos smartphones e ao alto-falante inteligente da empresa.

Algumas das novidades desta mais recente implementação foram apresentadas recentemente na South by Southwest Interactive Festival 2018 (SXSW), onde a Google criou o Assistant Fun House, espaço para demonstrar algumas das diversas possibilidades e soluções que a Assistente recebe com a implementação de comandos personalizados, incluindo a apresentação de um braço mecânico que separa meias e uma máquina automatizada de cervejas.

Continua após a publicidade

Ainda sobre a a assistente de voz inteligente, a Google também introduziu um novo sistema de notificações que permite configurar alertas para situações predeterminadas pelo usuário, bem como comandos aprimorados para o controle de reprodução de conteúdos multimídia.

Fonte: TechCrunch