Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google apresenta nova "fonte ideal para leitura"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2022 às 15h14

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google e a fundadora de tipos Commercial Type lançam hoje (17) a nova fonte Roboto Serif. Caracterizada como “o tipo ideal de letra para leitura em diferentes tipos de tela”, o novo estilo se junta à superfamília tipográfica Roboto, ao lado das Roboto Sans, Slab, Mono e Condensed.

“A Roboto Serif é uma família tipográfica variável projetada para criar uma experiência de leitura confortável e sem atrito. Minimalista e altamente funcional, é útil em qualquer lugar (mesmo para interfaces de apps) devido ao extenso conjunto de pesos e larguras em uma ampla variedade de tamanhos ópticos”, explica o Google.

Continua após a publicidade

A Roboto Serif aposta no design minimalista com um “sopro de serifas”. Segundo o Google, a fonte foi criada após muita experimentação com diferentes formatos em busca de melhor visibilidade. O estilo tipográfico da nova fonte possui quatro eixos variáveis e seis tamanhos ópticos.

Além de ser confortável no formato digital, o Google diz que a Roboto Serif também é uma escolha segura para documentos impressos. “Embora tenha sido cuidadosamente elaborada para funcionar bem em mídia digital, em todos os tamanhos e resoluções, [a Roboto Serif] é igualmente confortável para ler e trabalhar com mídia impressa”, pontua.

A fonte está disponível para download no site oficial e está protegida sob a licença Open Font License — ou seja, gratuita para uso pessoal ou comercial.

Fonte: 9to5Google, Google