Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Agenda pode parar de funcionar em celulares antigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Novembro de 2023 às 11h03

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O aplicativo Google Agenda pode parar de funcionar em breve em celulares antigos que rodam sistemas operacionais anteriores ao Android 8 (Oreo). Um código descoberto na versão mais recente do app indica o fim do suporte nesses modelos, mas a mudança ainda não foi implementada e não há uma data definida para acontecer.

O código foi descoberto pela equipe do site The SpAndroid e revela que um aviso será exibido ao tentar usar o Google Agenda em sistemas mais antigos. A mensagem informará que o "o sistema operacional atual não é suportado" e que é necessário atualizar para Android 8 ou versões mais recente para utilizar o app.

Quantas pessoas serão afetadas?

Continua após a publicidade

O Google Agenda reúne a ferramenta de calendário e gerenciamento de reuniões e compromissos, com opção de conectar as contas pessoais e profissionais — o que faz do aplicativo um dos principais recursos de produtividade e organização do ecossistema Android.

Porém, a indicação de que o app não terá mais suporte para versões anteriores ao Android 8 não vai impactar muitas pessoas. Segundo dados do StatCounter, apenas 5,54% de todos os consumidores que utilizam Android estão com versões anteriores ao Oreo.

De acordo com os números de outubro de 2023, a maioria do público com sistema operacional do Google está com o Android 13 (36,46%), seguido pelas versões 12 (18%) e 11 (17%).

Entre os sistemas mais antigos que não terão mais suporte ao Google Agenda, o Android 7 aparece em 2,23% dos aparelhos, enquanto versões anteriores somam 3,42%.

Para esse público, a opção para continuar com acesso ao serviço será atualizar o celular ou utilizar o Google Agenda a partir do navegador. Por enquanto, entretanto, tudo é apenas especulação com base nos códigos do app, pois o Google ainda não fez qualquer aviso oficial.

Fonte: The SpAndroid