Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google adiciona novos recursos ao Live Transcribe no Android

Por| 17 de Maio de 2019 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

A Googlelançou o Live Transcribe em fevereiro deste ano, abrindo um grande leque de possibilidades para as pessoas com deficiências auditivas conseguirem se comunicar com maior facilidade. Agora, a gigante das buscas informou que está expandindo o Live Transcribe com dois novos recursos.

O primeiro deles, chamado de "eventos sonoros", será lançado em aproximadamente um mês e realizará a transcrição de sons que indicam um evento, tais como "o cachorro está latindo” ou “alguém está batendo à sua porta". Além disso, a empresa diz que ele também terá indicadores como “telefones tocando”, “risos” ou “carros” que poderão ser visualizados na parte inferior da tela.

O segundo novo recurso do Live Transcribe permitirá que os usuários salvem os textos transcritos por até três dias, tornando-se uma ferramenta bastante útil para usuários não-deficientes, tais como jornalistas ou estudantes, que poderão ter em seus smartphones as transcrições de entrevistas ou de palestras, por exemplo.

A gigante das buscas afirma que, apesar de o Live Transcribe precisar de uma conexão de rede móvel para funcionar, nem o áudio nem as transcrições são armazenados em seus servidores. Em adição, ela diz que o recurso de eventos sonoros funciona localmente e não exige uma conexão com a Internet.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge