Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Golpe no WhatsApp promete ingressos para Vingadores: Guerra Infinita

Por| 08 de Maio de 2018 às 17h34

Link copiado!

Golpe no WhatsApp promete ingressos para Vingadores: Guerra Infinita
Golpe no WhatsApp promete ingressos para Vingadores: Guerra Infinita
Tudo sobre WhatsApp

O novo filme da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita, está fazendo sucesso e milhares de internautas têm comentado a obra em suas redes sociais. Todo o interesse gerado pelo filme está sendo aproveitado em um golpe, disseminado por meio do WhatsApp, que promete um par de ingressos grátis a quem responder algumas perguntas e então compartilhar a promoção falsa para seus contatos.

As perguntas dão credibilidade à promoção falsa, com questões como “Você já assistiu a algum filme da Marvel?”; “Você é maior de idade?”; “Se gostar do filme, irá recomendar para amigos e familiares para assistir?" e, independentemente de quais as respostas fornecidas, a página falsa parabeniza o ganhador dos ingressos e exige que a promoção seja compartilhada com pelo menos 30 contatos para que o prêmio seja liberado.

Também para aumentar a sensação de segurança, o link malicioso exibe comentários de perfis falsos alegando que conseguiram os ingressos através da promoção, com frases como “peguei meu ingresso agorinha”; “deu certo comigo!”; ou “Já imprimi meu ingresso”.

“Essa estratégia de incentivar as pessoas a compartilhar o link malicioso tem se tornado cada vez mais comum por cibercriminosos, pois permite que o golpe ganhe escala rapidamente, impactando grande número de usuários das mais diversas regiões. Para se ter uma ideia, a maior parte dos golpes que identificamos e bloqueamos desde o início do ano envolvem compartilhamento via WhatsApp”, comenta Emilio Simoni, diretor do DFDR Lab, especialista em cibercrime.

Continua após a publicidade