Gmail para Android ganha um leve ajuste visual nos rótulos automáticos

Gmail para Android ganha um leve ajuste visual nos rótulos automáticos

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Julho de 2021 às 18h16
Guadalupe Carniel/Captura de tela

O Gmail para Android recebeu uma atualização nesta sexta-feira (3) que traz novidades no aspecto visual. O gerenciador de e-mails teve uma mudança nas cores das etiquetas de categorias e alguns pequenos ajustes neste aspecto.

As etiquetas coloridas apresentam tons mais bem definidos e escuros, com um amarelo mais puxado para o alaranjado, um verde fechado e um lilás quase roxo. A guia de Atualizações é a que sofreu o ajuste mais visível, mas a aba Promoções e Sociais também tiverem tons modificados. Veja como era antes:

Tons de cores mais pasteis (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Veja como ficou agora:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cores mais escuras e definidas (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Pelo que parece, a intenção do Google é deixar a experiência do dispositivo móvel mais semelhante àquela dos desktops, embora ainda esteja diferente. Não é nada muito impactante, mas certamente traz uma melhor diferenciação visual.

A novidade foi implantada pelo lado do servidor, já que não foi necessário atualizar o app para para vê-la. Por enquanto, isso está restrito ao Android, sem previsão de chegada ao iOS. Em geral, essas atualizações costumam ser implementadas de modo experimental no próprio sistema do Google para só depois desembarcar no rival.

Fonte: 9to5Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.