Publicidade

Gmail de cara nova? Google estaria revisando o ícone de seu popular app de email

Por| 22 de Setembro de 2020 às 21h26

Link copiado!

Reprodução: Stephen Phillips/Unsplash
Reprodução: Stephen Phillips/Unsplash
Tudo sobre Google

Você pode nem ter percebido, mas o Google está, aos poucos, remodelando a identidade visual de todos os seus produtos e redesenhando os ícones de seus aplicativos. Eles estão ficando ainda mais minimalistas e, em alguns casos, até mesmo abstratos, abusando das quatro cores que compõem o brand kit da marca (vermelho, amarelo, azul e verde). O único que segue inalterado é o coitado do Gmail.

Porém, ao que tudo indica, esse cenário está prestes a mudar. O 9to5Google afirma ter recebido, do próprio Gigante de Mountain View, um suposto rascunho monocromático daquilo que pode ser a próxima versão do ícone de seu cliente de email. Como podemos ver, trata-se de um simples “M” com uma fonte mais “gordinha” e com cantos mais arredondados do que o normal.

Continua após a publicidade

O clássico envelope deixa de ganhar tanto destaque e passa a ficar subentendido pelas formas e curvas da letra. Embora o rascunho não esteja colorido, não seria errado imaginar que as tonalidades aplicadas seguirão o mesmo esquema de cor supracitado, tornando o logotipo do Gmail multicolorido pela primeira vez desde que ele foi lançado em 2004.

Visto que, historicamente falando, redesenhos nos ícones de produtos do Google são acompanhados de grandes novidades funcionais, podemos esperar novos recursos no software. Em junho, a companhia afirmou que o Meet ganharia mais destaque dentro do aplicativo, sendo possível acessá-lo através de uma aba dedicada sem precisar trocar de software.

Fonte: 9to5Google