Publicidade

GitHub ganha aplicativos nativos para Android e iOS

Por| 18 de Março de 2020 às 08h35

Link copiado!

GitHub
GitHub

O GitHub anunciou o lançamento de seu aplicativo para os sistemas Android e iOS. A popular plataforma de desenvolvimento agora permite fazer algumas tarefas diretamente no celular.

O serviço, comprado pela Microsoft por US$ 7,5 bilhões em outubro de 2018, hospeda mais de 100 milhões de projetos em que trabalham mais de 40 milhões de pessoas. A plataforma já contava com um aplicativo – o GitHub Desktop – para sistemas Windows e macOS, mas agora parte de suas tarefas podem ser feitas diretamente no celular ou tablet.

No aplicativo, é possível organizar tarefas – podendo indicar que ela já foi concluída ou programar uma notificação de alerta – publicar e responder comentários e também avaliar e integrar (merge) código em repositórios. O aplicativo pode ser usado ainda para receber notificações.

Continua após a publicidade

O app está disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store e é compatível com os planos individuais, Equipe e Enterprise Cloud. A empresa espera integrar, até o final do ano, recursos para adicionar compatibilidade com os planos Enterprise Server.

Fonte: Github