Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GitHub traz versão Enterprise para o Brasil

Por| 10 de Abril de 2019 às 11h10

Link copiado!

GitHub traz versão Enterprise para o Brasil
GitHub traz versão Enterprise para o Brasil

Uma novidade interessante acaba de chegar ao Brasil para contemplar desenvolvedores de grandes empresas: o GitHub, famosa plataforma voltada ao desenvolvimento de software e colaboração, agora passa a ter representação oficial no Brasil pelas mãos da ilegra, empresa de tecnologia e negócios que vai comandar as vendas por aqui.

A plataforma é uma velha conhecida dos devs pelo seu altíssimo potencial colaborativo e armazenamento de códigos-fonte em nuvem, tendo clientes espalhados pelo mundo todo. Dentre esses clientes, estão nomes de peso como AirBnb, Walmart e Capital One.

Versão Enterprise

Aqui no Brasil, a ilegra vai oferecer a versão do GitHub voltada a grandes empresas, cujo diferencial das versões Free e Team da plataforma está, principalmente, nas funcionalidades adicionais e avançadas de segurança e governança. Além disso, os colaboradores contam com controle de versões, gerenciamento de projetos, controle de workflows, colaboração e possibilidade de instalação on premise.

Continua após a publicidade

É uma ferramenta completa voltada ao cenário competitivo das grandes companhias com base tech aqui no Brasil, já que, segundo análise do próprio GitHub, as empresas brasileiras do setor levam em consideração fatores como inovação, aumento de eficiência, time to market e entrega de qualidade aliada a eficiência no B2C. Foi contemplando esse panorama que a parceria entre GitHub e ilegra se concretizou estrategicamente no país.

“Com a ilegra, temos a possibilidade de nos relacionar com empresas líderes de mercado, levando o GitHub Enterprise aliado a um conjunto de serviços de classe mundial. Além disso, trata-se de uma empresa que ‘respira’ tecnologia de ponta, assim como nós”, comenta Julio Viana, Country Manager do GitHub no Brasil.

Vendas

A grande diferença de se ter uma representação local de um serviço mundialmente utilizado por desenvolvedores de grandes players do mercado está na comercialização em real, em vez de dólar — sem a obrigatoriedade do uso de cartão de crédito e com todos os impostos incluídos.  

Continua após a publicidade

"Softwares estão se tornando o coração dos negócios e a base para a transformação digital e inovação. As empresas precisam entregar aplicações de qualidade com rapidez para competir e ganhar participação de mercado. Na ilegra, desenvolvemos códigos utilizando GitHub Enterprise em nossos projetos, desde quando a plataforma corporativa se tornou disponível. Isso faz com que nossa parceria seja bastante natural para nós, algo que praticamos e que realmente acreditamos" pontua Marcio Eduardo, Head of Sales de serviços Dev&Ops na ilegra.     

As licenças da versão Enterprise, bem como os serviços desenvolvidos para atender as companhias, já podem ser adquiridas hoje mesmo (10), inclusive por quem já conhece o GitHub nas versões Team ou Free. 

"A comercialização dos pacotes já está disponível, tanto para empresas novas na plataforma quanto para usuárias atuais interessadas em realizar upgrade para a modalidade Enterprise. Os serviços compreendem desde a migração, arquitetura e infraestrutura, até serviços consultivos onde engenheiros e desenvolvedores do time ilegra acompanham os primeiros meses de operação, levando as melhores práticas de migração, integração e DevOps com GitHub Enterprise", revela Marcio. Essas consultorias são prestadas pela ilegra também aos usuários corporativos de outras versões.

Continua após a publicidade

As vendas do GitHub Enterprise serão realizadas no Brasil na condição de um mínimo de 10 licenças pelo período de 12 meses. Ainda segundo o executivo, o GitHub Enterprise é vendido por usuário, por ano. "Exemplo: quando falamos de 10 licenças, são 10 seats por 12 meses. Existem formas de variação de valores para as empresas, baseado em compras além de 12 meses, que são os chamados contratos Multi Year (2 anos, 3 anos, etc.)", ilustra. Marcio ainda explica que quantidades maiores de licenciamentos (número de usuários) também podem ser relevantes na contratação, e que todas as negociações especiais são analisadas, caso a caso.

Roadshow de boas vindas

Para divulgar a parceria, GitHub e ilegra promoverão um roadshow nacional com participação em eventos, meetups e fóruns de grandes empresas e entidades sob o tema A transformação de negócios e inovação através do desenvolvimento de software, cases e a contribuição do GitHub. 

Os interessados podem entrar em contato com a ilegra para solicitar uma palestra dentro do evento de sua empresa.