Gerenciador de downloads do Telegram chega à versão desktop
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

Em mais uma atualização, o Telegram Desktop recebeu um novo gerenciador de downloads. A versão 3.6.0.0 do mensageiro leva as últimas novidades anunciadas pela plataforma, incluindo o suporte para transmissão de vídeo a partir de outros aplicativos, direto para o programa de PC.
- Telegram anuncia 7 medidas para conter a proliferação de fake news no Brasil
- Telegram atende exigências do STF e não será bloqueado no Brasil
A principal novidade é o novo gerenciador de downloads. O recurso aparecerá em destaque na tela (no canto inferior esquerdo) quando estiver baixando um arquivo, de forma bem parecida com navegadores.
Uma lista com downloads recentes estará disponível em Configurações > Avançado > Downloads, em que será possível abrir o arquivo, ter informações de origem e a localização dele no armazenamento. Além disso, sempre que o usuário tentar fechar o app enquanto um download está em andamento, ele será alertado de que a ação interromperá o processo.
Novos links
Outra adição importante é a compatibilidade com links de redirecionamento com o número de telefone, em vez de nome de usuário. A adição facilita o processo de adicionar um novo contato já com o número de telefone.
Lives com outros programas
Por fim, mas especialmente importante para usuários de Telegram Desktop, está o suporte para a transmissão de vídeo por aplicativos de terceiros. A função permitirá transmitir a tela (incluindo jogatinas) com programas como OBS Studio e XSplit Broadcaster, construídos inteiramente para lives.
Para começar uma transmissão com um programa terceiro, basta escolher “Transmitir com...” quando abrir o menu para transmissões ao vivo. Daí, será necessário copiar a chave de transmissão fornecida pelo Telegram e colar no app de desejado.
A atualização deve ser distribuída gradativamente para todos os usuários, mas se quiser adiantar o processo, você pode fazer o download do app direto do site oficial. Vale ficar atento também às atualizações liberadas na Microsoft Store.
Fonte: Telegram