Publicidade

Gemini Live terá suporte a chamadas de vídeo e compartilhamento de tela

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Modo de conversa por voz com a IA do Google, o Gemini Live permitirá interagir por vídeo e compartilhar a tela do celular com a ferramenta. A novidade foi anunciada pela Gigante de Mountain View na última segunda-feira (3), durante o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, na Espanha.

De acordo com a Gigante de Mountain View, os novos recursos farão parte do plano pago Google One AI Premium e começam a chegar ao Android ainda neste mês de março — confira as novidades.

Conversas por vídeo

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Gemini Live vai receber uma opção para mostrar vídeos para a IA durante as conversas. Em demonstração publicada pelo Google, é possível pressionar um botão de câmera e interagir com o assistente em tempo real, como se a pessoa fizesse uma chamada de vídeo

O exemplo publicado pela empresa mostra uma pessoa consultando o Gemini para escolher a melhor cor possível para colorir um vaso de cerâmica. A IA consegue acompanhar os movimentos de câmera, responder em tempo real e até identificar a posição de itens na tela.

O Google anunciou um protótipo do “projeto Astra” no ano passado com funções parecidas: o assistente de IA conseguiria identificar os elementos na tela e interagir em tempo real com os comandos dos usuários. A empresa não mencionou o projeto durante o anúncio, mas é possível que a novidade no Gemini tenha herdado a tecnologia.

Confira o recurso em ação:

Tela compartilhada no Gemini

O assistente também vai ganhar um recurso para compartilhar a tela do celular — na demonstração do Google, uma pessoa olha uma calça numa loja online e pede para a IA dar sugestões de looks com a peça antes de comprá-la.

O recurso pode funcionar como um complemento ao Circule Para Pesquisar, que já permite mostrar fragmentos de páginas da web, mas pode proporcionar uma experiência mais fluida, já que o usuário não precisa capturar a tela várias vezes. 

Continua após a publicidade

Mais sobre a MWC: 

VÍDEO: vale a pena comprar os iPhones Pro ou Pro Max?