Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gboard deve ganhar mais retoques no visual estilo Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2022 às 09h18

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

O Gboard prepara mais retoques visuais com base na Material You. Indícios encontrados pelo site 9to5Google no código do app do Google mostram que mais seções do teclado serão ajustadas em design para se encaixar melhor no padrão do sistema.

Os retoques visuais atingem tudo aquilo que foi “esquecido” na atualização visual anterior, incluindo menus e seções menos acessadas do teclado virtual. Uma das mudanças mais evidentes está no contorno dos botões da barra superior, agora envoltos por retângulos com cantos arredondados, e o botão de “grade” do canto superior esquerdo, contido num círculo redondo.

Continua após a publicidade

Uma mudança além do visual está na quantidade de atalhos que podem ser exibidos na barra superior. Em breve, o Gboard será capaz de exibir mais que os cinco ícones tradicionais, já que o botão de “três pontinhos” será removido. O usuário poderá selecionar uma função do teclado que usa com frequência, segurar o ícone e realocar para a o grupo de atalhos.

Por fim, a seção Edição de Texto, em que são dispostas setas, botões de seleção e atalhos para copiar/colar, também recebeu uma recauchutada. A área foi toda retrabalhada para se enquadrar nos padrões do Material You, com retângulos com cantos arredondados em todos os botões e diferentes cores para ressaltar as diferenças das áreas da ferramenta.

Quando chega o Gboard atualizado?

Continua após a publicidade

O novo visual são ajustes ainda em desenvolvimento, então não se sabe quando ele será liberado para o público geral — tampouco se pode confirmar que será distribuído da forma que está. Por agora, resta aguardar por uma atualização do Gboard.

Fonte: 9to5Google