5 apps para encontrar gás de cozinha mais próximo

5 apps para encontrar gás de cozinha mais próximo

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 29 de Março de 2022 às 11h25
PxHere

Aqueles que gostam de praticidade ficarão felizes em saber que existem apps para encontrar gás de cozinha mais próximo. Se você é novo na cidade ou sempre perde os cartões de contato, esses programas podem salvar o seu almoço.

Essa também é uma saída interessante para quem deseja economizar. Afinal de contas, o consumidor pode consultar os preços facilmente e, com isso, escolher a opção mais barata. Antes de se animar, contudo, saiba que a disponibilidade dessas soluções depende do local em que você está.

1. Chama

  • Compatibilidade: Android, iOS e Web
  • Preço: gratuito com compras dentro do app

O Chama reúne os principais revendedores da região e informa o valor cobrado, bem como o tempo de entrega. O usuário pode escolher a melhor opção ao comparar os concorrentes. Além disso, é possível realizar o pagamento pelo aplicativo ou na entrega. São aceitos cartões de débito e crédito, bem como dinheiro em espécie.

O aplicativo Chama reúne revendedores das principais marcas (Captura: Kris Gaiato)

A plataforma não cobra frete ou taxas extras e, em alguns casos, ainda oferece cupons de descontos. A solução está disponível em cidades de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Para descobrir se a sua localidade está inclusa, basta realizar uma busca no aplicativo. Se surgirem opções de gás de cozinha, o Chama já chegou aí.

2. Fogás

  • Compatibilidade: Android e iOS
  • Preço: gratuito com compras dentro do app

Diferentemente do Chama, que exibe revendedores de gás de cozinha, o Fogás é uma distribuidora. Portanto, ao acessar o aplicativo da empresa, você verá apenas opções de butijão que a marca oferece. Apesar disso, vale ter o programa no seu celular. Aliás, você ganha um cupom de R$ 10,00 no momento do cadastro se entrar com um link de convite. O app atende cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Pará, Amazonas, Amapá e Acre.

O aplicativo Fogás exibe itens para entrega rápida e retirada em ponto físico (Captura: Kris Gaiato)

3. Ultragaz

  • Compatibilidade: Android, iOS e Web
  • Preço: gratuito com compras dentro do app

Outra rede com app próprio é a Ultragaz. Assim como a opção anterior, a plataforma localiza os revendedores próximos e repassa os pedidos dos usuários. A empresa não informa amplamente as áreas de atuação e, por isso, é necessário conferir pelo software se a sua cidade é atendida. Os pagamentos são feitos na hora da entrega.

O aplicativo Fogás exibe itens para entrega rápida e retirada em ponto físico (Captura: Kris Gaiato)

Além do aplicativo, consumidores também podem pedir gás de cozinha pelo canal do WhatsApp, pelo telefone ou através do chat de atendimento. Todas essas alternativas são listadas no site oficial da Ultragaz.

4. Supergasbras

  • Compatibilidade: Android, iOS e Web
  • Preço: gratuito com compras dentro do app

A Supergasbras também possui um aplicativo com funcionamento semelhante aos anteriores. É possível receber uma estimativa do tempo de entrega e, em alguns casos, é possível pagar através de diferentes métodos. Atende cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília e Itabira. Além do aplicativo, a empresa também conta com um canal no WhatsApp e outras formas de solicitação, todas elas listadas no site oficial.

O Supergasbras aceita cupons e possui um sistema de fidelidade (Captura: Kris Gaiato)

5. Nacional Gás

  • Compatibilidade: Web
  • Preço: gratuito com compras dentro do app

Outra solução para encontrar gás de cozinha mais próximo é a Nacional Gás. Através do seu site, a empresa permite que os clientes realizem pedidos, que são repassados para os pontos de revenda. É preciso preencher um formulário para enviar sua solicitação. Ainda que não tenha aplicativo e possua um sistema mais engessado, essa é mais uma opção interessante.

O Nacional Gás é a única opção da lista que não conta com um aplicativo dedicado (Captura: Kris Gaiato)

Para sempre ter opções disponíveis e comparar os preços com mais facilidade, a dica é instalar todos os aplicativos no seu aparelho ou recorrer às versões para Web, quando existirem. Assim, no momento em que seu gás acabar, você poderá comprar a opção mais barata naquele momento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.