Função mensagem privada dentro de grupos no WhatsApp chega ao iOS

Por Wagner Wakka | 04 de Janeiro de 2019 às 19h29
Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Em novembro do ano passado, o WhatsApp começou a testar respostas privadas dentro de grupos para o app no Android. Agora, a ferramenta também chega para o iOS. Nossa equipe verificou que a última atualização do WhatsApp já permite esta funcionalidade.

Isso significa que é possível agora responder uma mensagem de forma privada para um integrante apenas do seu grupo. Na versão de Android, havia a opção “responder em particular”. Contudo, para o iOS, essa funcionalidade está destacada como “mensagem para [contato]”.

Quando um usuário responde desta forma, a mensagem original aparece também na conversa particular e a resposta não é enviada para todo o grupo. Ou seja, a proposta é puxar para uma conversa privada um assunto que começou no coletivo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para isso, basta tocar na mensagem por alguns segundos e a opção de conversar em privado para a pessoa que enviou a mensagem vai aparecer.

Opção aparece ao segurar dedo em mensagem de usuaário do grupo (Foto: Canaltech)

Vale lembrar que também é possível responder neste estilo até mesmo mensagens em grupos que somente administradores podem postar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.