Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox para Android chega a versão 80 e traz de volta recurso muito solicitado

Por| 04 de Setembro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Mozilla
Mozilla
Tudo sobre Mozilla

Após a última versão do Firefox para Android receber diversas críticas de alguns usuários, a Mozilla parece estar disposta a lançar correções para tentar amenizar a situação. Com a chegada do Firefox 80 nos dispositivos móveis, podemos ver o retorno de algumas funções que não estavam presentes da versão anterior, como o botão de voltar a página.

Agora, além de poder voltar para a última página visitada apenas tocando em um botão, o usuário tem a opção de dar um toque mais longo para abrir a lista de últimas páginas visitadas naquela aba e selecionar para onde deseja retornar. No Firefox 80, o botão de voltar pode ser encontrado abrindo o menu no canto inferior direito da tela (ou superior direito, caso você tenha mudado a barra de navegação para o topo).

Além dessa mudança, outro pedido dos usuários começou a ser testado na versão beta. Trata-se da opção para mudar de aba arrastando o dedo na barra de navegação. Com isso, é possível alternar entre diversas abas rapidamente com apenas um gesto, sem a necessidade de abrir a lista completa. Isso pode ser útil quando você tem um grupo pequeno de abas aberto e precisa checar informações diferentes em cada um dos sites.

Continua após a publicidade

Apesar disso, ainda não há previsão para que um dos principais pedidos dos antigos usuários seja implementado: a possibilidade de instalar mais extensões no navegador. Atualmente, apenas nove extensões aprovadas pela Mozilla estão disponíveis para instalação, o que inclui alguns nomes populares, como uBlock Origin e HTTPS Everywhere. A organização ainda não confirmou se pretende permitir que qualquer desenvolvedor crie extensões para o aplicativo, como acontece nas versões do Firefox para Windows, Linux e macOS.

Fonte: Mozilla