Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox 108 é lançado com novidades discretas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Dezembro de 2022 às 18h11

Link copiado!

Reprodução/Mozilla
Reprodução/Mozilla
Tudo sobre Mozilla

A versão estável do Firefox 108 está disponível para download. Sem grandes adições, a principal novidade está na adição do suporte para a API WebMIDI que, na prática, permite que serviços rodados no navegador interajam diretamente com dispositivos MIDI (Interface Digital de Instrumentos Musicais) conectados ao computador.

O suporte para WebMIDI tem aplicações de vários tipos, mas são os donos de instrumentos musicais aqueles que mais se beneficiam com a novidade. Basicamente, a função torna mais simples a conexão entre os instrumentos e dispositivos MIDI (sintetizadores, sistemas de luz e mais) e o navegador, possibilitando a interpretação de mensagens de forma nativa.

Continua após a publicidade

Outra adição importante é a correção da exibição da barra de favoritos. Agora, a condição “Exibir somente em uma Nova Aba” funciona melhor no programa e, além disso, usuários poderão alterar o comportamento da seção a partir do menu de contexto.

Em impressão de arquivos para o formato PDF, o Firefox 108 lida melhor com a exibição de caracteres de fora da tabela ASCII. O suporte para a correção de cor em imagens marcadas com perfis ICCv4 também foi aprimorada.

No Linux, as melhorias estão em correções e aprimoramentos internos. Uma delas foram os ajustes no driver WebRender para se adequar à política “Permitir por padrão”, o que deve garantir melhor compatibilidade com mais dispositivos.

Firefox 108 em distribuição

Continua após a publicidade

A Mozilla deve distribuir o novo Firefox de forma gradativa, mas a essa altura a atualização já deve estar disponível para boa parte dos usuários. Fique atento aos updates pendentes indo em Menu > Ajuda > Sobre o Firefox.