Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Finalmente! WhatsApp deixa de exibir notificações em conversas mutadas no iOS

Por| 29 de Outubro de 2019 às 11h45

Link copiado!

pixabay
pixabay
Tudo sobre WhatsApp

A mais recente atualização do WhatsApp vem como uma benção para os usuários de iOS. A partir de agora, o mensageiro não vai mais exibir notificações de mensagens não lidas de usuários ou grupos silenciados, com as indicações sobre isso aparecendo apenas dentro da interface do próprio aplicativo e não mais no contador numérico na tela principal do sistema operacional.

A possibilidade de mutar um contato e, principalmente, um grupo é uma das principais características do WhatsApp para trazer paz de espírito. Entretanto, até agora, no iOS, esse ato somente significava que o usuário não receberia mais notificações de som, vibrações ou banners no sistema operacional, com a fatídica bolinha vermelha ainda contando todas as mensagens não vistas mesmo em conversas silenciadas.

Alguns usuários tratavam isso como um bug, enquanto outros encaravam a questão como uma derrota do propósito central da funcionalidade que é, justamente, reduzir o incômodo causado pelo recebimento sucessivo de mensagens. No Android, o WhatsApp conta com um controle individual para esse tipo de coisa, permitindo, por exemplo, que os sons e vibrações sejam desativados enquanto o mensageiro ainda exibe notificações numéricas ou banners de notificação caso alguém assim deseje.

Continua após a publicidade

Nada disso mudou no sistema operacional do Google, enquanto no iOS a felicidade reside na instalação do update 2.19.110 do aplicativo. Caso ele não seja baixado automaticamente para você, basta acessar a App Store e as opções de conta, rolando a tela para ver todas as atualizações pendentes para os softwares instalados em seu dispositivo.

Fonte: WhatsApp