Filmora permite editar vídeos de maneira simples para YouTube

Por Redação | 28 de Julho de 2020 às 16h16 PUBLIEDITORIAL
Filmora

Criador de conteúdo é uma ocupação bastante popular atualmente, com a expansão das redes sociais e a facilidade que é tirar fotos ou gravar vídeos com o celular. Em um mundo tão competitivo, ter destaque é cada vez mais difícil, e aí entra a importância de uma boa edição nos vídeos publicados na internet, principalmente aqueles que vão para o YouTube.

Uma ótima ferramenta para isso é o Filmora, editor de vídeo gratuito, poderoso, simples de usar e que permite aos criadores contarem histórias de maneira divertida e atraente para as redes sociais. São milhares de possibilidades, desde cortes, aceleração de imagem e filtros para destacar movimentos até textos para ajudar o espectador a compreender melhor o conteúdo.

Para iniciantes e avançados

O Filmora tem interface limpa e intuitiva. Basta abrir o programa para começar a editar, etapa por etapa. A linha do tempo da edição é prática, com a opção de arrastar o vídeo e a música para o momento ideal de maneira rápida e precisa, além da possibilidade de usar até 100 camadas de mídia, mais que o suficiente para o serviço.

Interface do Filmora9 é prática e, o melhor, ajustável

E já que é para editar vídeos para o YouTube, é essencial incluir alguns efeitos, aparecer o seu nome e até colocar algumas palavras para destacar o conteúdo enquanto você fala para reforçar no seu espectador a importância do conteúdo apresentado. O Filmora deixa essa tarefa muito fácil: basta arrastar efeitos prontos, os chamados Filmstocks, para o local desejado e ajustar tudo para deixar com a sua cara.

Também é possível melhorar a imagem, sincronizar áudio e até usar o recurso chamado Chroma Key, aquele fundo “falso” inserido na imagem para parecer que você estava em outro local — ou deixar seu vídeo ainda mais divertido e dinâmico. O editor de vídeo ainda possui ferramentas de melhoria de imagem com ajustes de cor e iluminação e até estabilização.

Não precisa ser nenhum especialista, pois o Filmora é bem prático. Para quem já tem alguma familiaridade com outros softwares de edição de vídeo, é só experimentar para pegar o jeito. Já quem nunca criou um vídeo na vida, pode começar por aqui e aprender sozinho ou buscar por tutoriais na internet. Há vários no YouTube, inclusive no canal oficial do app, que você pode ver até mesmo antes de baixar o programa para ver como tudo flui bem por aqui.

Do seu jeito

Ah sim, além da interface intuitiva, o programa ainda pode ser ajustado da maneira que você achar melhor, deixando mais espaço para a trilha de áudio, janela de efeitos fixa ou flutuante e por aí vai. Tudo para que o ato de editar vídeos seja uma tarefa simples e prazerosa.

O Filmora funciona no Windows e no Mac e já possui vários ajustes pré-configurados para ajudar a produzir um bom vídeo para o YouTube, como formato ideal e até a possibilidade de exportar e publicar direto na plataforma. Isso mesmo, ao terminar a edição, você já pode pedir para o app subir o vídeo no YouTube automaticamente, pulando essa etapa de entrar na página e fazer o upload.

São vários recursos disponíveis sem a necessidade de comprar pacotes adicionais. E o melhor de tudo: não precisa pagar nada para baixar, instalar e usar. O Filmora9 possui um plano gratuito que já libera todas as funções com recursos integrados gratuitos e atualizações constantes, ficando apenas uma marca d’água no vídeo. Ainda dá para optar por planos trimestrais, anuais e até um vitalício que ficam em cerca de R$ 15 por mês. Adicionalmente, existe o Filmora Pro, com ferramentas ainda mais poderosa de edição de vídeo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.