Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filmora permite editar vídeos de maneira simples para YouTube

Por Redação | 28 de Julho de 2020 às 16h16

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Filmora
Filmora

Criador de conteúdo é uma ocupação bastante popular atualmente, com a expansão das redes sociais e a facilidade que é tirar fotos ou gravar vídeos com o celular. Em um mundo tão competitivo, ter destaque é cada vez mais difícil, e aí entra a importância de uma boa edição nos vídeos publicados na internet, principalmente aqueles que vão para o YouTube.

Uma ótima ferramenta para isso é o Filmora, editor de vídeo gratuito, poderoso, simples de usar e que permite aos criadores contarem histórias de maneira divertida e atraente para as redes sociais. São milhares de possibilidades, desde cortes, aceleração de imagem e filtros para destacar movimentos até textos para ajudar o espectador a compreender melhor o conteúdo.

Para iniciantes e avançados

O Filmora tem interface limpa e intuitiva. Basta abrir o programa para começar a editar, etapa por etapa. A linha do tempo da edição é prática, com a opção de arrastar o vídeo e a música para o momento ideal de maneira rápida e precisa, além da possibilidade de usar até 100 camadas de mídia, mais que o suficiente para o serviço.

E já que é para editar vídeos para o YouTube, é essencial incluir alguns efeitos, aparecer o seu nome e até colocar algumas palavras para destacar o conteúdo enquanto você fala para reforçar no seu espectador a importância do conteúdo apresentado. O Filmora deixa essa tarefa muito fácil: basta arrastar efeitos prontos, os chamados Filmstocks, para o local desejado e ajustar tudo para deixar com a sua cara.

Também é possível melhorar a imagem, sincronizar áudio e até usar o recurso chamado Chroma Key, aquele fundo “falso” inserido na imagem para parecer que você estava em outro local — ou deixar seu vídeo ainda mais divertido e dinâmico. O editor de vídeo ainda possui ferramentas de melhoria de imagem com ajustes de cor e iluminação e até estabilização.

Não precisa ser nenhum especialista, pois o Filmora é bem prático. Para quem já tem alguma familiaridade com outros softwares de edição de vídeo, é só experimentar para pegar o jeito. Já quem nunca criou um vídeo na vida, pode começar por aqui e aprender sozinho ou buscar por tutoriais na internet. Há vários no YouTube, inclusive no canal oficial do app, que você pode ver até mesmo antes de baixar o programa para ver como tudo flui bem por aqui.

Do seu jeito

Ah sim, além da interface intuitiva, o programa ainda pode ser ajustado da maneira que você achar melhor, deixando mais espaço para a trilha de áudio, janela de efeitos fixa ou flutuante e por aí vai. Tudo para que o ato de editar vídeos seja uma tarefa simples e prazerosa.

O Filmora funciona no Windows e no Mac e já possui vários ajustes pré-configurados para ajudar a produzir um bom vídeo para o YouTube, como formato ideal e até a possibilidade de exportar e publicar direto na plataforma. Isso mesmo, ao terminar a edição, você já pode pedir para o app subir o vídeo no YouTube automaticamente, pulando essa etapa de entrar na página e fazer o upload.

São vários recursos disponíveis sem a necessidade de comprar pacotes adicionais. E o melhor de tudo: não precisa pagar nada para baixar, instalar e usar. O Filmora9 possui um plano gratuito que já libera todas as funções com recursos integrados gratuitos e atualizações constantes, ficando apenas uma marca d’água no vídeo. Ainda dá para optar por planos trimestrais, anuais e até um vitalício que ficam em cerca de R$ 15 por mês. Adicionalmente, existe o Filmora Pro, com ferramentas ainda mais poderosa de edição de vídeo.