Publicidade

Facilitou nossa vida: Waze ganha integração com Google Assistente em português

Por| 24 de Fevereiro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Facilitou nossa vida: Waze ganha integração com Google Assistente em português
Facilitou nossa vida: Waze ganha integração com Google Assistente em português
Tudo sobre Waze

Durante o evento Waze On realizado nesta quarta-feira (24), o aplicativo de navegação geográfica Waze anunciou uma novidade bem bacana para os seus usuários: a integração do serviço com o Google Assistente está finalmente disponível no Brasil. Isso significa que você poderá usar comandos de voz para, por exemplo, realizar pesquisas, procurar pontos de interesse, configurar trajetos e reportar problemas na via.

A funcionalidade já estava disponível na maioria dos países que falam a língua inglesa, mas só agora foi expandida para, além do território, México, Espanha e França. Basta dizer “Ok Google” para relatar, por exemplo, trechos de tráfego lento, blitze policiais, buracos na via, acidentes e outros tipos de alertas. Também é possível consultar informações na web sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

“A parceria com o Google Assistente reforça o compromisso do Waze em fornecer para os usuários a direção mais tranquila para o seu caminho. Após o lançamento em países de língua inglesa, ficamos entusiasmados em ajudar ainda mais pessoas a otimizar sua jornada, expandindo o recurso internacionalmente”, explica Nathanaelle Klein, gerente de produto do Waze.

Continua após a publicidade

“Agora, todos os usuários do Waze no Brasil, México, Espanha e França poderão acessar o comando de voz do Google, minimizando distrações durante a navegação”, conclui o executivo. É interessante notar que, embora bem-vinda, a integração é natural, uma vez que o Waze pertence à Google desde 2013. A atualização já está disponível a partir desta quarta-feira, tanto para iOS quanto para Android.

Fonte: Waze