Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook vai armazenar o histórico de links acessados na rede

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Janeiro de 2024 às 14h20

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash

O Facebook lançou um recurso chamado Link History, ou Histórico de links, no aplicativo para Android e iOS. A ferramenta salva todos os links que a pessoa acessou através da rede social nos últimos 30 dias dentro do navegador interno da plataforma.

O recurso pode ser usado para facilitar a busca por links antigos, mas a Meta reforça que pode usar o histórico na personalização de anúncios: “Quando o histórico de links está ativado, podemos usar as informações do histórico de links do Navegador do Facebook para Celular para melhorar seus anúncios nas tecnologias da Meta”, informa a página de suporte.

Continua após a publicidade

Para ativar ou desativar o recurso, é necessário seguir estes passos:

  1. Abra um link pelo app do Facebook;
  2. Toque no ícone de três pontos no navegador;
  3. Selecione “Configurações do navegador”;
  4. Marque ou desmarque a opção “Permitir histórico de links”.

A Meta informa que remove o acesso aos links imediatamente após desativar a função, mas o processo para apagar todos os dados pode levar até 90 dias. Além disso, a medida não é válida para links abertos pelo Messenger.

O histórico ajuda a encontrar links antigos quando você não lembra o site ou a palavra-chave, mas as pessoas mais preocupadas com a privacidade podem desligá-lo para evitar o uso em anúncios personalizados.

Continua após a publicidade

Distribuição gradativa

A novidade foi liberada aos poucos para a maioria das regiões, mas nem todas as pessoas podem recebê-la num primeiro momento — a opção ainda não estava disponível em teste feito pelo Canaltech. A alternativa é manter o Facebook atualizado para ter uma chance de acessar o histórico o quanto antes.