Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook revela que Workplace já possui mais de 2 milhões de usuários

Por| 01 de Março de 2019 às 09h20

Link copiado!

Facebook revela que Workplace já possui mais de 2 milhões de usuários
Facebook revela que Workplace já possui mais de 2 milhões de usuários
Tudo sobre Facebook

Nesta quinta-feira (28), o Facebook divulgou números atualizados de usuários do Workplace, o aplicativo de mensagens da empresa voltado para ambientes corporativos. De acordo com o Facebook, a plataforma já possui 2 milhões de usuários pagantes e que, se forem somados também os usuários da versão gratuita e aqueles que utilizam o Workplace for Good, uma versão com todas as funcionalidades do Workplace pago, mas que é disponibilizada de graça para ONGs e instituições educacionais, o número de usuários sobe mais alguns milhões — ainda que essa seja apenas a palavra da empresa, que não ofereceu nenhum tipo de comprovação.

Desde que lançou o sistema em 2016, o Facebook tem vendido o app como uma solução de comunicação para empresas gigantes e que precisam enviar suas mensagens em larga escala. Cerca de três anos depois, o Workplace já é usado por cerca de 150 empresas que possuem mais de 10 mil colaboradores utilizando a plataforma simultaneamente como nomes como Walmart, Nestlé, Vodafone, GSK, Telefonica e Delta Airlines.

O modo escolhido pelo Facebook para divulgar esses números deixa bem claro a estratégia da empresa: ao mesmo tempo em que dificulta a comparação direta com outros aplicativos do gênero (como o Slack e o Teams), a companhia também mostra que não apenas tem se esforçado para vender o app como um produto próprio e não apenas uma extensão de sua rede social principal, como também que ela tem tido sucesso em atrair para si o tipo de cliente mais desejado por esse mercado — as grandes corporações.

Nos últimos anos, o Facebook tem se esforçado para trazer ao Workplaces uma série de novas funções que fazem sucesso nos apps concorrentes, como a integração com outros apps externos. Já no fim do ano passado, a empresa nomeou um novo responsável pelo aplicativo, que agora está nas mãos de Karandeep Anand, um ex-funcionário da Microsoft com bastante conhecimento sobre como funcionam os ambientes corporativos, então certamente poderemos esperar algumas melhorias no Workplace para este ano de 2019.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch