Facebook prepara novos visuais coloridos no app para Android

Por Rubens Eishima | 04 de Maio de 2020 às 08h30
Jane Manchun Wong/Twitter
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Mudar a cor do Facebook parece ser uma ideia popular desde sempre – na época do Orkut já havia quem não vivesse sem o recurso – e a rede social está se preparando para atender os usuários. A opção está em testes no aplicativo para Android, mas não permite escolher livremente a cor de fundo.

A descoberta foi feita pela especialista em apps Jane Manchun Wong, que encontrou a opção no aplicativo do Facebook para Android. O recurso adapta o fundo da página de perfil utilizando uma cor de fundo diferente. Em uma primeira versão, a cor era selecionada a partir de uma “média” das cores da foto do usuário, mas foi alterada para utilizar a imagem de capa.

Além de mudar a foto de onde a cor é selecionada, a versão atual do recurso não utiliza mais uma média das cores da imagem, passando a selecionar um ponto na foto de capa e escolhendo um tom próximo a partir de uma paleta.

Primeira versão da novidade não apresentou boas opções de cores (imagem: Jane Manchun Wong/Twitter)

Como ainda está apenas nas "entranhas" do app para Android, não há como saber se o recurso chegará de fato à versão final do aplicativo tampouco quando isso deve acontecer.

Fonte: Jane Manchun Wong  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.