Como escrever posts coloridos no Facebook

Por Luciana Zaramela | 16.12.2016 às 19:06

Nesta sexta-feira (16), o Facebook trouxe um novo recurso que já começou a invadir as timelines dos usuários. O aplicativo oficial da rede social agora permite que os usuários postem frases com fundo colorido, algo bem bacana para chamar a atenção. E divertido, também.

Se você está cansado do marasmo dos posts monocromáticos, se liga nesse tutorial para aprender a colocar a cor que você quiser nas suas próximas postagens. Mas lembre-se: a novidade, por enquanto, só funciona nos dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Atualize o app

Se você não atualizar o app para a mais nova versão, que saiu hoje, nada feito. Vá até a iTunes Store ou à Play Store para ficar em dia com as novidades e faça o download do Facebook por lá. Mas seja paciente: a novidade está sendo liberada aos poucos, então pode ser que ela ainda não tenha chegado para você. Aqui na redação, por exemplo, nem todo mundo recebeu a opção ao atualizar o aplicativo — ainda.

Depois que baixar a atualização, abra o Facebook em seu smartphone normalmente. Agora, toque sobre o bom e velho "No que você está pensando" e digite um post. Logo de cara você vai notar que uma bolota colorida (ou uma fileira de bolinhas menores, uma de cada cor) apareceu no espaço destinado às postagens. Toque nela e voilá!

Você pode escolher a cor que quiser para fazer suas postagens coloridonas na rede social. É só definir uma e mandar ver!

O resultado é um texto com fonte maior e fundo (beeem) colorido, que vai chamar a atenção de todos os seus amigos nos feeds. Aliás, apesar de funcionar, por enquanto, apenas nos smartphones e tablets, a postagem colorida aparece em todas as plataformas do Facebook. Ou seja: seus amigos que acessam a rede social pelo computador também verão o resultado. A gente espera que, em breve, a novidade também esteja disponível para o desktop.

No desktop, aparece assim

E aí, curtiu?

(Valeu, Danilo Andrades, pelos screenshots! ;)