Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Messenger Kids recebe modo escuro e efeitos de voz para áudios

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Dezembro de 2021 às 09h21

Link copiado!

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Tudo sobre Facebook

Nesta segunda-feira (6), o Facebook Messenger Kids finalmente recebeu suporte para modo escuro, efeitos de voz para mensagens de áudio e um atalho para iniciar joguinhos direto do chat. As adições chegam primeiro para o app de iPhone, mas o Android as receberá logo em seguida.

O modo escuro é bastante parecido com o tema no Facebook Messenger tradicional: o fundo da tela é totalmente preto (ideal para telas OLED), com fontes em cores claras para facilitar a leitura. Balões, cartões e outros elementos não são alterados.

Continua após a publicidade

Esse modo é interessante para o uso do celular em ambientes pouco iluminados, já que tende a “agredir” menos a visão. Além disso, pode proporcionar uma ligeira economia de bateria em celulares com telas OLED quando o nível de brilho está reduzido.

Efeitos para mensagens de voz

Para complementar o papo por áudio, o Messenger adicionou efeitos de voz para mensagens de voz. No momento da edição da mensagem, o usuário pode escolher um dos cinco emojis — robô, fantasma, gorila, rato ou concha — para habilitar filtros antes de enviar.

Continua após a publicidade

Jogos via chat

O Messenger Kids já conta com alguns joguinhos embutidos para dinamizar o papo online, mas é necessário sair do chat para acessá-los. A partir desta atualização, será possível acessar os games com funções multijogador (como jogo da velha, xadrez e “Daily Doodle”) a partir de uma conversa direta.

O atalho tomará forma de um controle laranja na bandeja de ícones inferior. A adição pode tanto ajudar dois coleguinhas a iniciar uma partida juntos quanto permitir que descubram os games, já que a função não estava tão visível antes.

Continua após a publicidade

As novidades devem ser distribuídas gradativamente entre usuários, por isso vale ficar atento às atualizações disponibilizadas via App Store e Play Store.

Fonte: Facebook