Publicidade

Facebook Messenger Kids chega ao Brasil com novas opções de controle parental

Por| 22 de Abril de 2020 às 12h43

Link copiado!

Facebook
Facebook
Tudo sobre Facebook

Disponível em poucos mercados até ontem, o Facebook Messenger Kids foi lançado oficialmente para o Brasil e outros países. O aplicativo é uma versão especial do serviço de bate-papo do Facebook voltado para crianças, com monitoramento de pais ou responsáveis.

O programa inclui comunicação por texto, áudio e vídeo, e praticamente todos os seus recursos têm a opção de controle parental. Junto com a disponibilização do app para mais países, o Facebook anunciou algumas novidades para o serviço.

Pedidos de amizade

Continua após a publicidade

Uma das preocupações dos pais é com quem os filhos conversam nas redes sociais. Além da opção de controlar e aprovar todos os pedidos de amizade, o app oferece a opção de dar mais liberdade para as crianças, que podem aceitar ou adicionar contatos por conta própria. Neste caso, novos pedidos disparam uma notificação para os responsáveis, que podem monitorar as novas inclusões no “Painel para Pais”.

O Facebook consultou especialistas para desenvolver a comunicação dada às crianças sobre o monitoramento, que é mencionada na tela de pedidos de amizade.

Grupos

Os responsáveis pelas crianças também terão a opção de nomear outro adulto para ajudar a criança em suas conexões no Facebook. A ferramenta foi pensada para professores e outros instrutores, especialmente para a formação de grupos no aplicativo. Apesar da liberação ser feita por uma pessoa autorizada, os responsáveis também serão notificados a cada novo contato, com a opção de gerenciar a lista em seu painel.

Continua após a publicidade

Perfil

Antes bloqueada por padrão, a exibição da foto e nome da criança poderá ser liberada para amigos dos contatos, filhos de amigos dos responsáveis e filhos de pessoas convidadas pelos responsáveis ao aplicativo.

Outros recursos do Messenger Kids

  • Não oferece compras no aplicativo
  • Não exibe anúncios publicitários
  • As contas do Messenger Kids funcionam separadamente do Messenger para adultos
  • Opções de personalização adicionais para fotos e vídeos
  • Jogos, filtros e adesivos específicos
  • Controle de horário de uso, inclusão de contatos e mais por um responsável
Continua após a publicidade

Download: Android | iOS | Amazon AppStore

Fonte: Facebook