Facebook "mata" app Lasso e coloca Instagram como novo rival do TikTok

Facebook "mata" app Lasso e coloca Instagram como novo rival do TikTok

Por Diego Sousa | 02 de Julho de 2020 às 19h40
Reprodução

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (2) que vai encerrar as atividades do Lasso, sua primeira aposta contra o gigante TikTok. O aplicativo foi lançado em novembro de 2018 e atualmente conta com pouco mais de 5 milhões de downloads na Play Store. Ao que tudo indica, a rede social de Mark Zuckerberg vai jogar suas fichas no Instagram.

Se você ainda utiliza o Lasso e possui conteúdos disponíveis na plataforma, o Facebook vai dar até o próximo dia 10 para salvar seus vídeos. De acordo com um relatório divulgado pela empresa de pesquisas App Annie, o Lasso possuía menos de 80 mil usuários ativos no Android em 11 países — sendo o México seu maior mercado.

Ao TechCrunch, um porta-voz do Facebook agradeceu a todos que abraçaram a ideia do Lasso. "Fazemos várias apostas para testar e aprender como as pessoas querem se expressar", disse ele. "Procuraremos incorporar todo feedback passado em outras experiências de vídeo", finaliza.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nova aposta

O encerramento das atividades ocorre pouco tempo depois do Facebook lançar a ferramenta Reels ao Instagram, que permite a criação e edição de vídeos curtos para compartilhar na rede social — a ideia, claro, é competir com o TikTok. O recurso está disponível ainda em fase de testes no Brasil.

Fonte: Engadget; TechCrunch  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.