Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Lite para Android recebe modo escuro antes do app principal

Por| 17 de Fevereiro de 2020 às 12h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

A espera pelo Modo Escuro no WhatsApp para Android chegou ao fim, mas o Facebook ainda não oferece o recurso em todos os seus principais apps. Aliás, falta o verdadeiro carro-chefe da empresa: a própria rede social.

Aparentemente, os desenvolvedores do Facebook Lite foram mais velozes do que a equipe da versão completa do app da rede social e já começaram a disponibilizar o modo escuro para a plataforma mais leve. E, assim como na maioria dos apps para Android, o recurso oferece um fundo acinzentado com fonte branca.

O Facebook Lite é uma variação mais leve da rede social para usuários de dispositivos Android mais antigos, pois é otimizado para rodar em hardware mais modesto. Funciona melhor também onde a conexão com a internet é precária.

Continua após a publicidade

A interface é bem mais leve, sem todas as animações da linha do tempo, e possui menos atualizações em segundo plano para não sobrecarregar o dispositivo.

Pode parecer estranho que a versão mais leve receba um recurso tão aguardado antes do aplicativo completo, mas o fato de ser mais simples pode explicar isso. É mais rápido desenvolver essa mudança de interface em um app com menos funções, já que há menos coisa para trabalhar.

Se você quiser testar o Facebook Lite com modo escuro, basta baixar o app gratuitamente na Google Play Store ou atualizar caso já o tenha instalado em seu celular. Para habilitar, basta acessar o menu com três linhas horizontais e descer até encontrar a opção "Modo Escuro".

Continua após a publicidade

Testamos a novidade em um dispositivo com o Android 8.1, versão Go, e conseguimos habilitar o recurso, então é independente da versão do sistema do aparelho.

Por outro lado, não conseguimos encontrar a opção em outro dispositivo com Android 10 e uma versão mais recente do Facebook Lite, o que indica que o recurso é possivelmente liberado via servidor.

No app principal, o modo escuro já está em testes desde novembro. No final de janeiro, a rede social liberou para mais usuários, mas segue sem previsão de chegar ao grande público. Por enquanto, você pode aproveitar a versão mais leve da rede social já com o fundo escuro, se for um dos milhares de fãs deste tema.

Fonte: Android Police