Facebook libera modo escuro para mais usuários no Android

Por Felipe Ribeiro | 23 de Janeiro de 2020 às 11h33
Slashgear
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

A saga do modo escuro no Facebook continua. Há meses testando, ameaçando e deixando todos os usuários ansiosos para ter o recurso, a rede social de Mark Zuckerberg parece ter dado mais um passo rumo ao lançamento oficial da funcionalidade. De acordo com o pessoal do Android Police, algumas pessoas já conseguem ativar o recurso e outras já o tem ativado automaticamente.

Não está claro quais são as intenções do Facebook ao soltar o modo escuro assim de repente e para poucas pessoas, uma vez que o lançamento de algumas fases beta resolveria eventuais bugs e pormenores. Mas essa atitude pode demonstrar um pouco de insegurança, uma vez que o outro grande aplicativo da empresa, o WhatsApp, já ganhou seu modo escuro - ou noturno - oficialmente.

Imagem: Captura de tela/ Android Police

Os informantes do Android Police relataram ter visto o modo escuro no app mobile, mas parece que ele apareceu brevemente e desapareceu. Outro relato no Reddit, datado de dois meses atrás, menciona essa mesma aparição, do mesmo jeito. E, finalmente, alguns outros usuários do Twitter também exibiram isso recentemente.

Por ser um aplicativo mais complexo do que o WhatsApp, é certo que o Facebook passe por um período maior de testes. É bom destacar que nenhum dos usuários que "flagraram" o modo escuro dessa vez relatou qualquer falha ou bug em seus telefones. O curioso nestes casos recentes, no entanto, é que a aparência escura ficou restrita ao feed, não se aplicando às bordas do app, como aconteceu nas aparições de novembro (foto abaixo).

Imagem: Captura de Tela/ Android Police

E você, amigo leitor, teve o seu Facebook "escurecido" recententemente? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.