Publicidade

Facebook inicia testes com nova versão “Lite” para iOS e Android

Por| 05 de Outubro de 2018 às 15h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

O Facebook iniciou recentemente testes com uma nova versão mais enxuta do seu principal aplicativo. Previamente disponível apenas para Android, o Facebook Lite agora também conta com uma versão pra iOS. Para ambos os casos, a ideia é relativamente a mesma: fornecer uma via de entrada para a rede social nos mercados emergentes.

Ao ocupar menos de 5 MB de espaço interno e com uso reduzido de dados para atualizações de feed e mensagens, o Facebook Lite se torna uma escolha natural para países cuja renda média impossibilita a aquisição de smartphones top de linha — ou mesmo intermediários. Ademais, a alternativa mais leve também representa menor uso de pacotes de dados.

A primeira versão do Lite para Android foi lançada em 2015 e passa atualmente por um novo período de testes. No caso do iPhone, entretanto, a companhia tem sido mais coerente com a ideia de disponibilizar apenas em determinadas porções do globo — ainda que, no caso, as “regiões selecionadas”, até o momento, signifiquem apenas a Turquia.

Com o novo foco no Facebook Lite, a rede social dá continuidade a uma tendência que tem prevalecido entre várias desenvolvedoras de aplicativos. Há atualmente edições mais leves para apps como YouTube, Twitter, Skype e também para o próprio Messenger. Trata-se, afinal, de um jogo de cintura necessário para qualquer empresa de tecnologia de mídia interessada em aumentar a penetração global em áreas de infraestrutura menos desenvolvida.

Continua após a publicidade

Fonte: via Business Insider