Publicidade

Facebook agora reproduz músicas do Spotify dentro do próprio app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2021 às 16h37

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Facebook

O Spotify e o Facebook uniram forças para proporcionar uma nova experiência no compartilhamento de músicas. Como anunciado nesta segunda-feira (26), o aplicativo da rede social de Mark Zuckerberg abrigará um miniplayer personalizado da plataforma de streaming para que os usuários não precisem alternar entre apps para escutar músicas compartilhadas por amigos ou páginas.

A novidade chega até para os usuários com contas gratuitas do Spotify, mas contando com as mesmas restrições: a playlist é reproduzida em ordem aleatória e anúncios ocupam o intervalo entre músicas. Assim que uma canção é selecionada a partir de um link do Spotify compartilhado no Facebook, o celular não mais coloca o app de streaming em primeiro plano, mas sobrepõe a tela com uma pequena barra de reprodução na parte inferior do painel.

Continua após a publicidade

Na prática, a adição poupa apenas o trabalho de ir ao app do Spotify para começar a reprodução e retornar para então continuar o passeio pelo Facebook. Agora, depois de vincular as contas pela primeira vez, a alternância entre aplicativos é eliminada totalmente e proporciona uma relação mais fluida, seja para acompanhar o compartilhamento de um amigo ou se inserir na discussão de um podcast destacado por algum grupo.

Isso também abre portas para que criadores compartilhem suas novas faixas direto na rede social e aumentem o engajamento a partir dela. Minimizar o processo para ouvir uma música pode ter efeitos positivos com o público, possibilitando que reproduzam o conteúdo com menos obstáculos, e também para os músicos.

Segundo o anúncio do Spotify, o recurso será distribuído a partir de hoje e, como qualquer outra atualização, deve chegar gradativamente para todos os usuários. Para conferir se o recurso já está disponível, basta baixar qualquer atualização pendente na Play Store ou App Store e abrir novamente o app do Facebook.