Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em relatório, TikTok diz ter retirado mais de 49 milhões de vídeos da plataforma

Por| 13 de Julho de 2020 às 17h25

Link copiado!

Em relatório, TikTok diz ter retirado mais de 49 milhões de vídeos da plataforma
Em relatório, TikTok diz ter retirado mais de 49 milhões de vídeos da plataforma
Tudo sobre TikTok

Em um relatório de transparência, a rede social de vídeos chinesa TikTok, uma propriedade da ByteDance, afirma que removeu mais de 49 milhões de vídeos da plataforma por motivos de variadas violações do seu código de conduta no segundo semestre de 2019 (o relatório compreende o período de julho a dezembro do ano passado).

Desse montante, a empresa listou os cinco países que lideram o ranking de remoções:

  • India: 16.453.360
  • Estados Unidos: 4.576.888
  • Paquistão: 3.728.162
  • Reino Unido: 2.022.728
  • Rússia: 1.258.853
Continua após a publicidade

No mesmo relatório, o TikTok também listou o volume total de pedidos de remoção por país, sejam tais pedidos feitos por usuários, empresas ou governos. Novamente, a India e os EUA encabeçam o ranking, com 302 e 100 pedidos, respectivamente. Nações como Turquia, Suécia, Chile e Áustria tiveram apenas um pedido cada. O Brasil não figura em nenhuma das duas listas.

“Trabalhamos com uma série de experts confiáveis para nos ajudar a entender o ambiente da política de conteúdo, desenvolvendo estratégias e práticas de moderação que atacam conteúdos e comportamentos problemáticos assim que eles surgem”, disse a empresa ao citar entidades como o Conselho de Avaliação de Conteúdo dos EUA e ONGs como a ConnectSafely.org, o Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e/ou Exploradas e a Aliança Global WePROTECT para consultoria e quais são os principais motivos que levam um vídeo a ser removido, como discurso de ódio ou conteúdo de cunho explicitamente sexual.

Finalmente, o relatório também lista a quantidade de pedidos de remoção de conteúdo por violação de direitos autorais (1.338) e o percentual de respostas da empresa que levaram à remoção dos conteúdos pedidos (82,6%).

Fonte: TikTok