Publicidade

Em meio à crise, Waze ajuda motoristas brasileiros a encontrar gasolina

Por| 25 de Maio de 2018 às 19h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Waze

O Brasil está vivendo uma verdadeira crise de disponibilidade de combustível, um reflexo da greve iniciada pelos caminhoneiros e que acabou impedindo o transporte de petróleo pelo país. Muitos postos de abastecimento — especialmente aqueles localizados em cidades de pequeno porte — já não têm mais etanol e gasolina comum; os poucos que ainda oferecem tais produtos estão praticando preços pra lá de abusivos. Em Brasília (DF), por exemplo, já há relatos de estabelecimentos cobrando R$ 9 pelo litro de gasolina.

Para ajudar a população brasileira a superar tal momento difícil, o Waze decidiu inaugurar, de forma emergencial, um recurso que permite aos seus usuários avisar aos outros motoristas onde há combustível ou não. Em um comunicado enviado à imprensa especializada, a plataforma de navegação afirma ter emitido, nesta sexta-feira (25), uma notificação especial para 9 milhões de perfis pedindo para que todos colaborem no compartilhamento de informações.

É bem fácil colaborar. Sempre que você estacionar em um posto, basta abrir o aplicativo, tocar no ícone correspondente ao estabelecimento e ativar ou desativar o botão seletor que indica se ali há um dos três tipos de combustível (gasolina, etanol e diesel). Também é possível indicar o preço por litro.

A informação fica pública para todos os outros motoristas, que passam a economizar tempo e evitar filas nos postos que já se encontram com os tanques vazios.

Continua após a publicidade

Fonte: Waze