Publicidade

Em breve, você poderá fazer upload de músicas no YouTube Music; saiba como

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 12h45

Link copiado!

Reprodução/9TO5Google
Reprodução/9TO5Google
Tudo sobre YouTube

Em breve, você estará apto a fazer o upload de suas próprias músicas no YouTube Music, serviço de streaming de música do YouTube. A função é prometida desde seu lançamento, quando a empresa confirmou que portaria todos os recursos do Google Play Music.

O recurso de biblioteca na nuvem foi inserido inicialmente para os funcionários, no início de fevereiro, mas só agora recebeu um documento oficial para usuários. A página do suporte do Google detalha como você poderá adicionar suas próprias músicas no YouTube Music, quando estiver disponível para todos.

Como fazer o upload das suas músicas 

Continua após a publicidade

Segundo o documento divulgado, não será possível fazer o upload de músicas a partir do app YouTube Music para dispositivos móveis. Ou seja, as duas maneiras possíveis só poderão ser realizadas através de um navegador para PC. A primeira maneira é arrastar e soltar seus arquivos de música para qualquer parte do player. Já a segunda é acessando o Player de música > Foto do perfil > Enviar músicas.

Os formatos de arquivos suportados são FLAC, M4A, MP3, OGG e WMA. Arquivos de vídeo, PDFs e outros tipos de conteúdo não são aceitos, e o YouTube Music removerá automaticamente conteúdo duplicado, caso ele seja enviado mais de uma vez.

Após enviadas, você poderá ver ou gerenciar as músicas. Basta acessar Biblioteca > Músicas > Uploads ou Biblioteca > Álbuns > Uploads. No smartphone, use o app do YouTube na versão 3.51 ou posterior e clique em “Uploads” depois de fazer uma pesquisa para ver as músicas que você enviou nos resultados.

Continua após a publicidade

Assim como no Play Music, você poderá ouvir sua própria música offline e sem anúncios, mesmo se não estiver inscrito no serviço de streaming. No entanto, assinante ou não, outros usuários do YouTube Music não poderão ver ou gerenciar seus uploads. Ou seja, se você compartilhar uma playlist que tenha músicas enviadas, elas ficarão indisponíveis para quem recebeu, mesmo que a pessoa seja membro do seu plano família do Google ou do YouTube.

O upload de músicas para a nuvem no YouTube ainda não está disponível para os usuários.

Fonte: 9TO5Google, Android Police