Como utilizar o serviço de rastreamento dos Correios?

Com o crescimento do e-commerce, em 2018 a previsão dos Correios é de que, pela primeira vez na história, sejam entregues mais encomendas do que cartas. Diante desse novo cenário, a estatal tem investido em soluções tecnológicas para atender a toda demanda.

Apesar do processo de atualização ainda estar em desenvolvimento, um dos serviços já oferecidos pelos Correios é o rastreamento de objetos. Com ele, é possível acompanhar o trajeto da encomenda até a sua entrega.

A consulta é feita no próprio site dos Correios, por meio do código de registro presente no comprovante de postagem. Caso os dados tenham sido informados no momento da postagem, o rastreamento também pode ser feito pelo CPF ou CNPJ do destinatário ou remetente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como acompanhar a entrega de encomendas?

1. Para efetuar buscas de objetos pelo serviço de rastreamento dos Correios, acesse o site de rastreamento.

2. No campo em branco, digite o código de registro presente no ticket de postagem com 13 dígitos e clique no botão pesquisar. A consulta também pode ser feita por CPF ou CNPJ a partir de login no idCorreios.

Caso haja mais de um objeto para consulta, basta separar os códigos por ponto-e-vírgula. Exemplo: AA123456789BR;AA987654321BR;AA100833276BR.

Outra possibilidade para o rastreamento dos Correios é acompanhar as postagens via SMS. O serviço gratuito possibilita que o usuário receba alertas e avisos das entregas pelo celular. Para receber as notificações, informe o número do celular na página de rastreamento dos Correios após ter feito a consulta da encomenda. 

Caso você não queira mais receber SMS dos Correios, basta enviar a palavra SAIR para o número 28588. Já para voltar a receber os alertas, envie um SMS para o número 28588 com a palavra ENTRAR. Nenhuma mensagem será cobrada do usuário do serviço.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.