É possível saber quem viu seus destaques no Facebook?

É possível saber quem viu seus destaques no Facebook?

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 19 de Maio de 2022 às 20h30
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

Afinal, como saber quem viu seu destaque no Facebook? Se você fez uma publicação na rede social, saiba que é possível descobrir quem a visualizou. O processo é bem simples e, felizmente, pode ser realizado tanto pelo celular quanto pelo PC.

Antes de prosseguir, contudo, você deve saber que é possível controlar quem visualiza os seus destaques no Facebook. Através das configurações, o usuário pode limitar os posts aos seus amigos, deixá-los visíveis para qualquer um ou impedir que certas pessoas acessem suas publicações.

Na segunda hipótese, todos podem ver o que você postou, inclusive quem não é seu amigo na rede social. Infelizmente, essas pessoas não são identificadas pela rede social, que as contabiliza em uma seção denominada “Outros”.

Como saber quem viu seus destaques no Facebook pelo celular

1. Para saber quem viu seus destaques no Facebook (Android l iOS l Web), clique sobre a publicação. No post que deseja obter mais informações, deslize a tela para cima;

2. Em seguida, você verá a quantidade de visualizações e, abaixo, a identificação de cada amigo que acessou a postagem. Caso seus destaques sejam abertos ao público, aqueles que não são seus amigos aparecerão na seção “Outros” anonimamente.

Para saber quem viu seus destaques no Facebook, deslize-o para cima (Captura: Kris Gaiato)

Como saber quem viu seus destaques no Facebook pelo PC

Pelo PC, o caminho é basicamente o mesmo. A única diferença é que, ao clicar na publicação, o usuário verá um ícone de seta para cima na parte inferior da imagem. Para obter mais detalhes sobre as visualizações, basta clicar sobre ela.

A contagem é realizada durante as 24 horas em que o post estiver no ar ou, no tempo em que ele ficar visível, caso você o apague antes. A informação também está disponível em destaques antigos. Para tanto, basta acessá-los através dos Itens Arquivados e realizar o mesmo procedimento.

É importante destacar que existe uma forma de ver o Stories do Facebook anonimamente. Ainda que o método esteja sujeito a falhas, ele permite que o usuário passe acima do radar. A estratégia é simples: basta desligar o WiFi ou usar o modo avião e, em seguida, abrir os destaques. Se alguém fizer isso para ver os seus posts, é possível que você não descubra sua identidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.