Publicidade

Duolingo lança curso de música com ensino gamificado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Outubro de 2023 às 02h00

Link copiado!

Divulgação/Duolingo
Divulgação/Duolingo

Em breve, você vai aprender música usando o Duolingo. O aplicativo disponibilizou hoje (11) a lista de espera um novo curso para ensinar como ler notas e tocar canções adaptadas a qualquer instrumento.

E não é preciso baixar outro app para acessar os cursos musicais: o app principal do Duolingo começa a ser atualizado nesta quarta-feira para agrupar as aulas de idiomas, matemática e música em um só lugar. A tela principal já possui um seletor para alternar rapidamente entre as opções e continuar com as atividades.

Continua após a publicidade

Os exercícios preservam a mesma estrutura gamificada já conhecida do app. A parte musical usa um piano digital, mas a plataforma garante que os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados a qualquer outro instrumento.

A parte prática do ensino possui dinâmicas para corresponder notas musicais às teclas do teclado, compreender claves e aplicá-las no ritmo de uma música — quem já jogou outros jogos musicais, como Guitar Hero, pode notar um exercício muito familiar.

Ao Canaltech, a diretora de engenharia para novos assuntos do Duolingo Vanessa Jameson afirma que a missão da iniciativa “é desenvolver a melhor educação e torná-la universalmente disponível".

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A executiva reforça ainda que o app tem apelo para iniciantes e pessoas com conhecimento mais avançado. “Todos os interessados em música podem aprender os fundamentos gratuitamente, tudo no formato lúdico e motivador do Duolingo. Nossas lições curtas parecem mais um jogo do que um livro didático — de propósito. Porque se você se divertir enquanto aprende, permanecerá motivado e focado”, explica.

Novos exercícios de matemática

Além da música e da experiência unificada, o app atualizou o curso de matemática com novos exercícios. As novas atividades incluem opções mais avançadas, como dicas de cálculo e identificação de padrões.

Lista de espera disponível

Continua após a publicidade

A partir desta quarta-feira (11), todas as pessoas interessadas no Duolingo Music podem entrar na lista de espera do app. A empresa prevê o lançamento da função para todas as pessoas até o final do ano.