Dona do Tinder lança novo app de relacionamento no Brasil; conheça o Hinge
Por André Lourenti Magalhães |

Um novo aplicativo de relacionamento desembarcou no Brasil: o Hinge está disponível no país a partir desta segunda-feira (17) e promete ser um “app feito para ser deletado”. A ferramenta é desenvolvida pelo Match Group, mesma empresa responsável pelo Tinder.
- Ego Scrooling | 51% dos solteiros usam os apps de namoro de forma autocentrada
- Exclusividade: conheça 5 apps disponíveis apenas para pessoas ricas
O Hinge traz alguns recursos já conhecidos em apps do setor, como a opção de responder a algumas perguntas no perfil que ajudam a quebrar o gelo. A ferramenta se destaca ao permitir o uso de áudios e vídeos na seção, o que pode ajudar a gerar novas conexões.
Alguns dos aspectos do app lembram o concorrente Bumble, que também proporciona uma experiência mais personalizada e impulsiona o usuário a falar mais sobre suas preferências pessoais.
O Brasil é apenas o segundo país na América Latina a receber o app, que já conta com mais de 10 milhões de downloads na Play Store. A plataforma é popular em países de língua inglesa, como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.
Diferenciais do Hinge
O Hinge conta com diversos recursos para personalizar a experiência e os objetivos de cada um no app:
- Quebra-gelos: pequenas frases e perguntas que podem ser completadas pelo usuário com texto, áudio, foto ou vídeo;
- Metas de relacionamento: permitem escolher o tipo de relação procurada no app, desde afetos a curto prazo ou um relacionamento estável a longo prazo;
- Limites de uso do botão “Sua vez”: estimulam a pessoa a responder ou encerrar uma conversa já existente;
- “A gente se conheceu”: recurso que aparece após um encontro e pergunta se as pessoas têm interesse em se ver mais uma vez.
Mecanismos de segurança e proteção
O Hinge chega ao Brasil com um conjunto de ferramentas para garantir a segurança das contas e criar ambientes positivos para as conversas. São mais de 50 opções de identidade de gênero e outras 21 escolhas de orientação sexual, além de quebra-gelos que consigam refletir valores pessoais.
Para se registrar, a plataforma exige uma verificação por selfie e inclui uma série de lembretes para manter conversas amigáveis, além de um filtro de comentários para bloquear termos específicos.
O app já pode ser baixado na Play Store e na App Store (Android | iOS).
Leia também:
- Como ativar o Facebook Namoro
- 5 apps de relacionamento para homens e mulheres mais velhos
- 3 apps de relacionamento para casados
VÍDEO: Uma nova rede social brasileira está dando o que falar!