Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dia Internacional do Gamer | Spotify reúne 11 milhões de "playlists gamers"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Agosto de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash
Tudo sobre Spotify

Mais de 11,2 milhões playlists com tema voltado para games foram criadas no Spotify — 324 mil delas feitas por brasileiros. Neste Dia Internacional do Gamer, a plataforma de streaming de música ressalta dados curiosos sobre a relação de jogadores com o mundo da música.

“Existem mais de 324 mil playlists de usuários com os termos gaming, game, game music e jogos na descrição no Brasil”, pontuou a plataforma em comunicado. Somente nos últimos 90 dias, 323 mil playlists desse estilo foram inauguradas no mundo inteiro — sendo 10,6 mil delas por brasileiros.

Continua após a publicidade

“O Spotify celebra todos os fãs dessa atividade ao redor do mundo, dos mais moderados aos profissionais”, disse a empresa. Atualmente, o Spotify disponibiliza a seção “Jogos” que dispõe uma série de filas de reprodução para aproveitar durante a jogatina, enquanto descobre músicas novas.

Dia Internacional do Gamer

Neste 28 de agosto, é celebrado o Dia Internacional do Gamer — ou simplesmente "Dia do Gamer". A data foi criada em 2008 como uma forma de ressaltar a importância e os benefícios dos jogos eletrônicos para a população geral.

A data nasceu na Espanha num movimento coletivo da mídia especializada local. Aos poucos, a ideia se espalhou para outras regiões e se tornou um dia geralmente cheio de promoções, homenagens e campanhas.