Dia das Mães | 10 aplicativos para facilitar a vida de quem é mãe

Dia das Mães | 10 aplicativos para facilitar a vida de quem é mãe

Por Natalie Rosa | 09 de Maio de 2019 às 14h35
Reprodução

Mais um Dia das Mães está chegando neste domingo (12) mas, hoje, não vamos falar de presentes. Ser mãe não é nada fácil, principalmente quando se trata do primeiro filho ou quando a criança ainda é muito pequena.

É preciso conciliar a maternidade com a vida profissional e, por mais que seja complicado, é essencial que haja momentos de lazer, seja com as crianças ou não.

Ainda bem que existe a tecnologia para ajudar, fazendo com que toda a organização seja mais facilitada, não é mesmo? Para que tudo isso fique ainda mais fácil, criamos uma lista de aplicativos  são muito úteis para as mães, para comemorar mais uma vez essa data.

Confira a lista completa!

Desrotulando

Nada como ter uma alimentação saudável para uma maior qualidade de vida, melhor ainda quando se começa cedo nessa prática. Hoje, existem milhares de produtos nas plateleiras dos supermercados e, muitas vezes, pode parecer um pouco complicado entender do que é feito tal produto e quais são os seus componentes. Para resolver esse problema, você precisa conhecer o app Desrotulando.

Com o aplicativo, que conta com um gigantesco banco de dados, traduz as informações mais importantes do rótulo de um produto, fornecendo notas de 0 a 100 e indicando quais são mais saudáveis considerando os seus objetivos alimentares.

Você pode fazer consultas pelo código de barras ou por nome, marca e categoria, conferindo a nota, detalhes da avaliação e composição do produto.

Você pode baixar Desrotulando no iOS ou Android.

Sortly

O que mais falta é tempo quando se é mãe. Por isso, a organização é essencial para que tudo ocorra bem no dia a dia, conciliando a vida profissional com a pessoal. Pensando nisso, sugerimos o app Sortly.

Com o aplicativo, você vai conseguir organizar as compras da sua casa fazendo listas com o que você tem na dispensa e em qual quantidade, sabendo quando é a hora certa de comprar novamente. Você cria estoques com fotos, etiquetas, preços, QR Codes, códigos de barras, e muito mais.

O app Sortly pode ser baixado para Android ou iOS.

Alfred Câmera de Segurança

Não há nada mais importante do que deixar as crianças seguras e, por isso, o aplicativo Alfred Câmera de Segurança foi criado. Você transforma um celular que não usa mais, aquele que ficou jogado no canto quando você comprou outro, em uma câmera de segurança completa para monitorar os seus filhos.

Com o app, você monitora o ambiente da sua casa que quiser captando áudio e vídeo, precisando apenas conectar o celular que será a câmera e o que você usará para fazer o monitoramento no aplicativo.

A transmissão pode ser assistida tanto pela câmera frontal quanto pela traseira, e não é obrigatório que o celular fique ligado no app a todo momento, pois você pode ativar a função "detecção de movimento" que envia um alerta com foto quando um movimento for identificado.

Você pode baixar Alfred Câmera de Segurança para iOS ou Android.

SleepCycle

Dormir bem é essencial, mesmo que seja complicado nos primeiros meses do bebê. Quando esta fase melhorar, vai chegar a hora da mãe se preocupar com a sua rotina e seus hábitos na hora de dormir, por isso a dica é o aplicativo SleepCycle.

Com ele, você monitora o seu sono e confere uma análise do seu desempenho, conferindo se é preciso fazer algo para melhorar as noite descanso. Você tem acesso a um alarme que dispara gentilmente para te acordar, sem que isso aconteça de forma brusca e prejudicando o decorrer do seu dia.

O app SleepCycle pode ser baixado para Android ou iOS.

Lady Driver

Muitas mulheres podem se sentir mais seguras quando estão na companhia de outras mulheres, principalmente quando se é mãe, até mesmo na hora de pedir um táxi ou carona por aplicativos. Por isso, surgiu o app Lady Driver. Nele, apenas passageiras e motoristas mulheres são aceitas, tornando a sua viagem com o seu filho mais confortável e segura.

Você pode baixar Lady Driver no seu Android ou iOS.

Vivino

Nada como um bom vinho para relaxar depois de um dia estressante, concorda? E todo mundo tem direito a isso, inclusive quando se é mãe. Então, para saber como encontrar as melhores safras e preços, a dica é o aplicativo Vivino.

No app, você confere dicas de especialistas no assunto antes mesmo de comprar, e também pode tirar uma foto do rótulo para obter mais informações sobre o seu vinho. O aplicativo também oferece muito conteúdo com ofertas e compras online.

Vivino está disponível para Android e iOS.

Mobills - Controle Financeiro Pessoal

Outro fator importante na vida de uma mãe é fazer o controle de gastos. Com o aplicativo Mobills - Controle Financeiro Pessoal, você controla as suas finanças de forma organizada para não ter nenhum susto no fim do mês. No app, você coloca a sua renda mensal e vai registrando os gastos conforme eles forem acontecendo.

Mobills - Controle Financeiro Pessoal está disponível no iOS e Android.

Clue

O Clue é um dos mais completos aplicativos de controle do período menstrual e ovulação. Depois da gravidez, e também durante, o corpo feminino passa por diversas transformações e é preciso conhecê-lo.

Com o aplicativo Clue, você monitora os acontecimentos do seu corpo para entender, de forma organizada, tudo o que acontece com ele. Não se esqueça, no entanto, que consultas médicas são essenciais.

Clue está disponível para iOS e Android.

BetterMe

Após a gravidez, algumas mães não conseguem fazer com que o corpo volte ao que era antes na questão de formas e peso. Então, agora d dica é o aplicativo BetterMe. Com ele, você faz exercícios diários sem sair de casa e, mais importante, sem ficar longe do seu bebê.

O app BetterMe está disponível para Android e iOS.

Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje (Babycenter)

No aplicativo Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje, você acompanha todas as etapas da sua gravidez, até o nascimento do seu filho. Com ele, a mãe consegue ver o que está mudando em seu corpo e os incômodos, consultar dicas com especialistas, fazer amizades, e muito mais.

O aplicativo pode ser baixado em dispositivos Android ou iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.