Deezer permite encontrar músicas buscando por trechos da letra

Deezer permite encontrar músicas buscando por trechos da letra

Por Igor Almenara | 03 de Fevereiro de 2021 às 12h30

O Deezer acaba aprimorar sua ferramenta de pesquisa de músicas e, agora, reconhece faixas só com a apresentação de trechos das composições. Disponível para todas os títulos que incluem o modo “Sing-along-lyrics”, o recurso facilita o encontro com “aquela música” que fica presa na cabeça, mas que o nome ficou perdido na memória.

“Search by lyrics”, ou “Busca por letras”, é o nome do aprimoramento adicionado à barra de pesquisa. Assim, basta informar um trecho de qualquer parte da canção e ir direto para a faixa dentro da plataforma de streaming — que primeiro chegará ao site do Deezer, mas logo será introduzido no aplicativo para desktop.

Todos os usuários do serviço poderão experimentar a ferramenta, exceto aqueles com limitações parentais determinadas pelo perfil Kids. Vale lembrar que as únicas músicas encontradas serão aquelas que contam com os versos cadastrados na plataforma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Deezer)

Para testar o recurso, acesse o site do Deezer e faça login. De lá, vá para a barra de pesquisa, escreva algum trecho da música desejada e clique na aba “Correspondência para as letras” para conferir quais são os resultados que batem com o verso fornecido.

“Sabemos que relembrar algumas letras costuma ser mais fácil do que lembrar o nome real de uma faixa.”, comenta o diretor de Produto e Tecnologia do Deezer, Matthieu Gorvan.

Embora esteja presente também em smartphones, tablets, PC, laptop, smart TVs e videogames, o recurso foi prometido somente para o PC. Não há previsão para a chegada da ferramenta para outras plataformas neste primeiro momento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.