Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deezer para Android receberá função de reconhecimento de músicas

Por| 17 de Abril de 2018 às 13h55

Link copiado!

Deezer para Android receberá função de reconhecimento de músicas
Deezer para Android receberá função de reconhecimento de músicas
Tudo sobre Deezer

No ano passado, o Dezeer divulgou diversos planos para o lançamento de uma série de novidades que chegariam para os usuários do aplicativo em uma atualização grande. Eis que este dia chegou, e a desenvolvedora responsável pelo serviço de transmissão de músicas online finalmente começou a mostrar um pouco dos novos recursos.

A implementação que mais chama a atenção é a SongCatcher, que já estava disponível na versão beta, mas que agora será liberada para todos em um update por parte do servidor do Dezeer; ou seja, dispensando a necessidade de uma atualização do aplicativo móvel.

O recurso remete muito à função disponível em apps como Shazam e SoundHound, possibilitando que os nomes das canções sejam descobertos com a utilização do microfone do smartphone. Com isso, o app faz a comparação da melodia com um vasto banco de dados para retornar a pesquisa com o nome da música, artista e outras informações relacionadas.

Assim que o SongCatcher for liberado, a ferramenta ficará acessível a partir da guia "Pesquisar", além de oferecer o recurso de adicionar todas as músicas encontradas em listas de reprodução e na seção de favoritos. Para os assinantes do serviço, a função permitirá a reprodução livre de todas as faixas adicionadas pelo SongCatcher; já no caso dos usuários da versão gratuita, as canções só poderão ser tocadas no modo aleatório.

Continua após a publicidade

Segundo o AndroidPolice, o SongCatcher deve ser liberado de forma progressiva para todos os aparelhos Android nas mais diversas regiões.

Fonte: PhoneArena via AndroidPolice