Deezer para Android receberá função de reconhecimento de músicas

Por Eduardo Hayashi | 17 de Abril de 2018 às 13h55
Tudo sobre

Deezer

No ano passado, o Dezeer divulgou diversos planos para o lançamento de uma série de novidades que chegariam para os usuários do aplicativo em uma atualização grande. Eis que este dia chegou, e a desenvolvedora responsável pelo serviço de transmissão de músicas online finalmente começou a mostrar um pouco dos novos recursos.

A implementação que mais chama a atenção é a SongCatcher, que já estava disponível na versão beta, mas que agora será liberada para todos em um update por parte do servidor do Dezeer; ou seja, dispensando a necessidade de uma atualização do aplicativo móvel.

O recurso remete muito à função disponível em apps como Shazam e SoundHound, possibilitando que os nomes das canções sejam descobertos com a utilização do microfone do smartphone. Com isso, o app faz a comparação da melodia com um vasto banco de dados para retornar a pesquisa com o nome da música, artista e outras informações relacionadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Assim que o SongCatcher for liberado, a ferramenta ficará acessível a partir da guia "Pesquisar", além de oferecer o recurso de adicionar todas as músicas encontradas em listas de reprodução e na seção de favoritos. Para os assinantes do serviço, a função permitirá a reprodução livre de todas as faixas adicionadas pelo SongCatcher; já no caso dos usuários da versão gratuita, as canções só poderão ser tocadas no modo aleatório.

Segundo o AndroidPolice, o SongCatcher deve ser liberado de forma progressiva para todos os aparelhos Android nas mais diversas regiões.

Fonte: PhoneArena via AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.