Publicidade

De olho nos motoristas! Uber desenvolve tecnologia para verificar uso de máscara

Por| 03 de Maio de 2020 às 18h00

Link copiado!

Angela Lang / CNET
Angela Lang / CNET
Tudo sobre Uber

Para limitar a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a Uber adotou várias medidas importantes para preservar a saúde dos motoristas e passageiros como a distribuição de vouchers para ajudar os motoristas a manterem seus carros limpos e ofertarem álcool em gel durante as viagens, além de oferecer assistência financeira aos colaboradores diagnosticados com a COVID‑19.

Em entrevista à CNN Business, a empresa de transporte confirmou que trabalha em mais uma medida preventiva, dessa vez apostando no desenvolvimento de uma tecnologia capaz de identificar se os motoristas estão cumprindo as regras de utilização de máscaras faciais ou coberturas faciais ao se conectarem à internet para aceitarem viagens.

"À medida que os países reabrem, o Uber se concentra na segurança e prossegue com cautela. Hoje, continuamos pedindo aos passageiros que fiquem em casa, se puderem, enquanto transportam suprimentos de segurança para os motoristas que fazem viagens essenciais. Ao mesmo tempo, nossas equipes estão se preparando para a próxima fase de recuperação, onde todos teremos um papel a desempenhar", revelou o chefe de comunicações de segurança da Uber, Andrew Hasbun, em comunicado à CNN Business.
Continua após a publicidade

Infelizmente a Uber não revelou detalhes sobre como essa tecnologia funcionará, porém, há tempos a plataforma de transporte utiliza reconhecimento facial em tempo real para verificar online se a identidade do motorista está correta.

Uber colabora com pesquisas do novo coronavírus

Outra iniciativa importante da Uber está na oferta de corridas gratuitas para pessoas curadas da COVID-19 que desejem doar sangue pesquisa com plasma sanguíneo de combate ao vírus.

Continua após a publicidade

A inciativa acontece em parceria com hemocentros de cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Teresina, Porto Alegre, Curitiba, Londrina, Maringá, Manaus, Belém, Natal, Vitória e Florianópolis, oferecendo viagens gratuitas de ida e volta aos doadores – de até R$30 para cada trecho.

Aos interessados em participar, basta entrar em contato por telefone com o hemocentro e agendar a doação para receber o código promocional. Vale ressaltar que um dos destinos devem ser sempre a unidade de coleta.

Fonte: CNN Business, Uber