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COVID-19 | Motoristas da Uber usarão serviço de orientação médica do Einstein

Por| 14 de Abril de 2020 às 15h15

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COVID-19 | Motoristas da Uber usarão serviço de orientação médica do Einstein
COVID-19 | Motoristas da Uber usarão serviço de orientação médica do Einstein
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A Uber anunciou nessa terça-feira (14) que os seus mais de um milhão de motoristas e entregadores pareceiros poderão utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein. Com o nome de Einstein Conecta, o serviço estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele trará orientações por videoconferência e segue protocolos internacionais de segurança do paciente para atendimento à distância e privacidade da informação médica.

O recurso pode ser acessado mediante um valor adicional pelo pacote Vale Saúde Sempre, que passou a ser oferecido em março pela Uber a todos os parceiros do Brasil. Ele inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos. Também nos últimos dias, os parceiros foram informados que, além do álcool gel, poderão solicitar reembolso para outros itens de proteção individual, como máscaras e luvas.

Ampliação de política de pagamento de auxílio-doença

Como o Canaltech já havia informado na última sexta-feira (10), a Uber informou que está flexibilizando as regras de pagamento de seu programa de auxílio-doença aos motoristas que foram afetados pela pandemia do COVID-19. As mudanças ocorrem depois que muitos dos condutores reclamaram que as regras para receber o benefícios eram rigorosas demais.

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A empresa informou que vai ampliar a cobertura da política de assistência financeira, incluindo o acesso de quem pertence a grupos de risco (por exemplo, por ser idoso ou por conta de condições de saúde pré-existentes como diabetes, bronquite e doenças respiratórias). O motorista parceiro poderá solicitar assistência por até 14 dias mediante apresentação de atestado médico solicitando seu isolamento.

Apoio aos estabelecimentos locais

A Uber também anunciou medidas para apoiar proprietários e operadores de restaurantes independentes. Para isso, o Uber Eats passou a dar mais visibilidade a restaurantes locais e oferecer aos usuários taxa de entrega gratuita para pedidos feitos nos milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros do aplicativo. Além disso, todos os restaurantes cadastrados na plataforma passam a ficar isentos da taxa de retirada, que ocorre quando os usuários fizerem um pedido pelo aplicativo e optarem por buscar a refeição pessoalmente.

Os restaurantes parceiros de pequeno e médio porte, que operam de forma independente, também têm a opção de receber repasses diários a partir do Uber Eats, em vez de esperar até o final da semana. O objetivo, segundo a Uber é ajudar na manutenção do fluxo de caixa.

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Ainda a partir de abril, o Uber Eats também passou a mostrar mais do que restaurantes: agora, farmácias, lojas de conveniência e pet shops passam a fazer parte do catálogo de produtos disponibilizados. A medida começa por São Paulo e será ampliada gradualmente nas outras cidades onde o aplicativo opera.

Para completar o pacote de medidas, a Uber também anunciou o lançamento do programa "Uber Eats para Empresas". A ação permite às empresas comprar refeições do Uber Eats para seus funcionários que estão trabalhando de casa ou que precisam trabalhar fora e estão encontrando menos opções de alimentação. A novidade também ajuda a ampliar o mercado dos restaurantes e entregadores parceiros do Uber Eats ao permitir que eles tenham acesso a um maior volume de pedidos.