Publicidade

Dá para acessar o TikTok Shop pelo navegador?

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Diana Liu/Unsplash
Diana Liu/Unsplash

O TikTok Shop oferece a possibilidade de usuários realizarem compras de produtos de marcas e até de criadores de conteúdo. As aquisições podem ser feitas diretamente na rede social, por meio de um feed específico ou acessando diretamente os perfis.

O recurso de compras da rede social da ByteDance está disponível no aplicativo para dispositivos Android e iOS, mas usuários podem se perguntar se também é possível acessar a funcionalidade na versão web da plataforma.

Dá para comprar no TikTok Shop pelo PC?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Não. O TikTok Shop está disponível apenas no aplicativo. Os usuários podem acessar os produtos tanto no feed exclusivo de anúncios quanto diretamente no perfil de uma marca, clicando no ícone de loja acima dos vídeos publicados.

Após finalizar um pedido, também é possível rastrear a compra. Para isso, ao acessar o perfil pessoal na rede social, o usuário só precisa:

  1. Clicar em “Seus pedidos”;
  2. Acessar “Pedidos”;
  3. Abrir o pedido que deseja rastrear;
  4. Selecionar “Exibir mais” para ver o histórico de atualizações de entrega.

Como acessar a plataforma no computador?

Apesar de não ser possível realizar compras no TikTok Shop pelo computador, vendedores da plataforma podem usar o PC para acompanhar as vendas dos produtos anunciados na rede social.

Esse gerenciamento de todas as operações do e-commerce pelo PC é feito por meio do TikTok Seller Center, de uso exclusivo para marcas e vendedores.

Para acessar a plataforma, é necessário fazer login com a conta do TikTok — e, no primeiro acesso, cadastrar documentos da loja e dos responsáveis legais — para então configurar as informações do e-commerce.

Continua após a publicidade

Alguns dos recursos disponíveis no Seller Center são:

  • Adicionar e editar produtos;
  • Visualizar e processar pedidos de compra;
  • Analisar métricas de vendas;
  • Gerenciar cupons de desconto personalizados.

Leia mais: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: HISTÓRICO DO TIKTOK | Dicas