Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Correios anunciam serviço de entrega de encomendas no estilo Uber

Por| 20 de Agosto de 2018 às 12h15

Link copiado!

Correios anunciam serviço de entrega de encomendas no estilo Uber
Correios anunciam serviço de entrega de encomendas no estilo Uber

Inspirado em aplicativos de transporte como o Uber, os Correios estão planejando lançar uma nova empresa de logística para entregar encomendas de forma mais segura e eficiente.

Através de um aplicativo, o usuário poderá pedir para que sua compra seja entregue em seu endereço por moto, carro ou bicicleta, escolhendo o meio de locomoção mais conveniente para o caso. Esse tipo de entrega é conhecido em outros países como "crowdshipping", permitindo que as entregas sejam feitas por terceiros autorizados.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o IDEC, diz que a iniciativa precisa ser estruturada com o máximo de cuidado para que não haja fraudes e prejuízos. Segundo o órgão, o serviço "deve zelar pela garantia dos direitos básicos dos consumidores e responsabilização, tanto dos Correios quanto pela empresa de tecnologia intermediadora, por violações causadas aos consumidores".

O presidente dos Correios disse que a empresa ainda está fechando detalhes do negócio, mas que o desenvolvimento deve começar ainda neste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Estadão