Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o Sua Música, o app brasileiro que desbancou o Spotify no Nordeste

Por| 18 de Janeiro de 2019 às 20h39

Link copiado!

Conheça o Sua Música, o app brasileiro que desbancou o Spotify no Nordeste
Conheça o Sua Música, o app brasileiro que desbancou o Spotify no Nordeste

Que o Nordeste é a região mais musical do Brasil, disso ninguém duvida. Do carnaval de salvador, o frevo de Recife, os repentistas e todos os grandes artistas dos mais diversos estilos musicais que nasceram na região, o Nordeste contribuiu demais com toda a cultura musical do país. E, agora, a região tem também um aplicativo de streaming próprio que desbanca alguns dos maiores nomes do mercado, como Spotify e Deezer.

Criado por Éder Rocha Bezerra, o Sua Música é uma plataforma de streaming gratuita voltada para que os artistas nordestinos possam mostrar seu trabalho ao público da região. O projeto nasceu em 2011 no formato de blog, criado como um hobby por Éder, que queria mostrar ao mundo os novos e ótimos artistas que surgiam na região.

Desde a criação do blog, o projeto foi um sucesso, e o Sua Música foi responsável por “descobrir” Wesley Safadão (que quando apareceu no site era o vocalista da banda Garota Safada) e por apresentar ao mundo a música Amor Falso, de Aldair Playboy, uma das músicas mais tocadas de 2018. E, conforme o site foi crescendo e a tecnologia foi evoluindo, Éder achou que seria algo natural transformar o então blog em um serviço de streaming.

A principal diferença do Sua Música para apps como o Spotify e Deezer é que ele não possui nenhum tipo de assinatura. Isso quer dizer que o app não faz nenhum repasse financeiro para os artistas, que têm a permissão de colocar e tirar suas músicas da plataforma a qualquer momento, sabendo que está ali apenas pela exposição e contato com o público.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, não apenas aqueles que estão começando, mas artistas já consagrados como Claudia Leitte e Wesley Safadão mantêm suas páginas de artistas sempre atualizadas com seus últimos singles e álbuns, pois sabem a importância que é estar presente na plataforma. Isso porque o app, que é um dos 60 mais baixados do Brasil, possui muito mais acessos na região Nordeste do que o Spotify e o Deezer, batendo mais de um milhão por dia e sendo o principal aplicativo de música do Nordeste.

O Sua Música pode ser baixado gratuitamente na Play Store para dispositivos Android e na App Store para iOS e, assim como o Spotify, ele traz sugestões que possam interessar ao seu gosto musical, os últimos lançamentos, permite a criação de playlists personalizadas e até mesmo o download das músicas para ouvir mesmo quando não está conectado à internet.

Fonte: Papel Pop