Olha o gás: como comprar botijão de gás para sua casa usando aplicativos

Por André Lourenti Magalhães | 03 de Abril de 2020 às 16h50
PxHere

O botijão de gás é um item essencial para grande parte das residências brasileiras. No período de isolamento, a circulação tradicional dos caminhões de gás pode ser reduzida, mas ainda é possível comprar os botijões pela internet. Isso evita a incômoda situação de não ter gás na cozinha enquanto prepara alguma refeição.

Existem sites e aplicativos que fazem a busca por revendedores e entrega dos botijões em domicílio, incluindo informações sobre o frete e o tempo de entrega. Confira as principais opções para fazer os pedidos de gás.

Chama

Chama reúne revendedores das principais marcas (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O Chama é um aplicativo para Android e iOS que filtra os preços de revendedores pela região. O usuário pode escolher a melhor opção ao comparar preços, tempo de entrega e frete, e o pagamento é feito diretamente com o entregador por cartões de crédito, débito e dinheiro. A cobertura já inclui a Grande São Paulo e Belo Horizonte.

Fogás

As principais empresas distribuidoras de gás do Brasil possuem aplicativos próprios para a compra e entrega dos botijões. O app da Fogás, disponível para Android e iOS, permite a localização de revendedores mais próximos e o pagamento por cartão direto pelo celular, além de prometer uma entrega mais rápida. São atendidas cidades nos estados de Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

Ultragaz

Outra rede com app próprio é a Ultragaz, com o Ultragaz Connect. Encontrado na Google Play Store e na App Store, também localiza os revendedores próximos e repassa os pedidos. Os pagamentos são feitos na hora da entrega. Nesse caso, é necessário conferir diretamente pelo software se a região é atendida.

Além disso, a Ultragaz possui um canal no aplicativo que atende em todo o Brasil, permitindo o pagamento direto pelo celular. Para acessar, clique aqui.

Supergasbras é uma das distribuidoras com aplicativo próprio (Foto: Divulgação/Supergasbras)

Supergasbras

A Supergasbras também possui um aplicativo (Android e iOS) com funcionamento semelhante aos anteriores. É possível receber uma estimativa do tempo de entrega pelo próprio revendedor e disponibiliza diferentes formas de pagamento. Atende as regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília e Itabira.

Nacional Gás

Site da Nacional Gás monta um formulário de pedidos (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O site da Nacional Gás possui uma categoria própria para entrega de botijões. O usuário preenche um formulário, repassado para a rede de revendadores, que em seguida realiza a entrega. Para acessar, clique aqui.

E você, já usou algum desses aplicativos? Como costuma pedir gás na sua cidade?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.